Notícia

Concurso INSS: PLOA 2022 prevê nova seleção. Entenda!

Atenção, estrategistas! A Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022, enviada ao Congresso Nacional nesta terça-feira, 31 de agosto, pode prever a realização do próximo concurso público INSS.

Para o Poder Executivo, em específico, o orçamento de R$ 5.345.455.802 está previsto para o provimento de cargos, o que pode inclui o concurso INSS. Confira na íntegra o documento oficial:

PLOA 2022

Fachada INSS | Imagem: divulgação
Fachada INSS | Imagem: divulgação

O PLOA prevê a autorização de 73.640 vagas para diversos órgãos públicos, agências reguladoras universidades e institutos federais. Vale destacar que o órgão segue aguardando o aval do Ministério da Economia, para 7.575 oportunidades.

O próximo passo é a análise da PLOA 2022 pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), composta por integrantes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, e, em sequência, a votação do texto em Plenário.

Se aprovada, o PLOA deve ser sancionada pelo chefe do executivo federal, Jair Bolsonaro, até 22 de dezembro.

Concurso INSS: situação atual

Uma nova solicitação já foi realizada e encaminhada ao Ministério da Economia para a realização do próximo concurso INSS. De acordo com a Nota Técnica, o novo pedido abrange 7.575 mil vagas.

Além disso, em maio de 2020, um novo pedido foi realizado para o cargo de Perito Médico. A solicitação não foi feita pelo Instituto, mas pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal, que apresentou todos os documentos necessários.

Agora, cabe à Secretaria Especial de Desburocratização e Governo Digital analisar o pedido e dar seu aval, negativo ou positivo.

Para mais detalhes do concurso INSS, em que o PLOA 2022 prevê nova seleção, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para que facilite a sua compreensão:

Saiba mais: concurso INSS


Assinaturas e cursos para o Concurso INSS 2021/2022

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.