Notícia

Concurso INSS tem pedido feito para 7.575 vagas

Atenção, estrategistas! Foi solicitado ao Ministério da Economia 7.575 vagas, sendo 6.004 para técnicos e 1.571 para analistas para o novo concurso público do INSS. Nós tivemos acesso ao ofício, no qual é possível conferir todos os detalhes pelo link abaixo:

Solicitação INSS

O pedido demonstra que a autarquia revisou o quantitativo, passando de 10 mil vagas para 7.575. A solicitação considera o número de cargos vagos e a necessidade de recomposição do quadro permanente do órgão. Vale reforçar que trata-se de uma solicitação, ou seja, posteriormente, a proposta será analisada pelo ME, que dará o aval positivo ou negativo.

Uma das principais mudanças no pedido diz respeito à escolaridade do cargo de Técnico do Seguro Social. Conforme o documento, é sugerido o nível superior para a carreira, em qualquer área, e não mais o nível médio, como em seleções anteriores.

Entretanto, circula na internet que a carreira deve permanecer requisitando apenas nível médio de formação, tendo em vista que tal mudança demandaria ação legislativa. Além disso, atualmente, segundo informações, não existe nenhum processo desse gênero em tramitação ou qualquer tipo de proposta formal visando a alteração da escolaridade para Técnico.

A intenção é que um novo concurso seja realizado apenas em 2022. Essa previsão se dá em razão da atual contratação de mão de obra temporária feita pelo INSS, por meio de processo seletivo simplificado voltado para aposentados e militares da reserva.

Concurso INSS: requisitos

Técnico do Seguro Social: certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente.

Analista do Seguro Social com Formação em Qualquer Área: diploma de conclusão de curso de nível superior de graduação em qualquer área de formação.

Analista do Seguro Social com Formação em Serviço Social: diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em Serviço Social e registro no órgão de classe específico.

Para mais detalhes do concurso INSS, cujo órgão tem pedido feito para 7.575 vagas, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo! Acesse:

Saiba mais: concurso INSS


Assinaturas e cursos para o Concurso INSS 2021/2022

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.