Artigo

Concurso IBGE: saiu o projeto básico da seleção de temporários

Novo concurso IBGE oferecerá 2.459 vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou o projeto básico do concurso que oferecerá vagas temporárias para a realização do Censo Experimental e do Censo Demográfico 2020.

Segundo o documento, serão realizados dois processos seletivos simplificados para a contratação de Coordenador Censitário de Subárea, Agente Censitário Operacional, Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador.

O projeto básico contém os aspectos centrais do processo seletivo, como a estrutura das provas, municípios abrangidos e duração dos contratos para cada cargo. De acordo com o documento, o edital deve ser publicado até 19 dias depois da assinatura do contrato com a organizadora.

Nesta segunda-feira, 25 de março, o Ministério da Economia já havia expedido uma portaria autorizando o provimento de 209 cargos para o Censo Experimental 2019. O projeto básico prevê ainda outras 2.250 vagas.

Vagas previstas

Concurso IBGE
Projeto Básico Concurso IBGE

Remuneração

Concurso IBGE
Projeto Básico Concurso IBGE

Provas

O concurso terá uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas e duração máxima de quatro horas. O projeto básico do certame já prevê a distribuição de questões por disciplina nas provas de cada cargo. Confira abaixo:

Coordenador Censitário de Subárea


Agente Censitário Operacional

Agente Censitário Supervisor e Agente Censitário Municipal

Recenseador

Baixe o Projeto Básico

Último concurso IBGE Temporários

O último certame para cargos temporários promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ocorreu em 2017, e ofertou um total de 26 mil vagas divididas entre os cargos de Analista, Agente Censitário e Recenseador.

Saiba tudo sobre o concurso IBGE Temporários aqui

Ascom Estratégia
[email protected]

CURSO PARA O CONCURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.