Notícia

Concurso IBAMA: propostas de bancas até sexta (29)

Conforme divulgado com exclusividade pela equipe de jornalismo do Estratégia, as empresas interessadas no concurso IBAMA têm até, no máximo, sexta-feira (29) para encaminhar suas propostas de preços, a fim de organizar o certame.

Com isso, até o momento, o órgão já recebeu nove propostas de possíveis bancas, sendo elas: Cebraspe, FCC, IADES, IBFC, Cesgranrio, IBADE, AOCP, Instituto Mais e Consulplan.

Vale frisar que a comissão responsável pela coordenação do próximo concurso público IBAMA é quem vai analisar os aspectos financeiros e técnicos de cada proposta encaminhada.

Após a análise, o grupo irá definir qual empresa melhor se adequa às necessidades do certame. A banca escolhida ficará responsável por receber as inscrições dos candidatos e aplicar todas as etapas da seleção.

Concurso IBAMA propostas
IBAMA | Reprodução: Estratégia Concursos

A seleção será para provimento de 568 cargos, sendo 96 de Analista Ambiental, 40 de Analista Administrativo e 432 de Técnico Ambiental, da carreira de Especialista em Meio Ambiente. 

O novo concurso irá ampliar o efetivo existente no Ibama atualmente, principalmente, nas áreas que compõem a Amazônia Legal, ampliando o poder fiscalizatório e a capacidade de realizar ações relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, entre outras importantes funções.

Saiba mais: Concurso IBAMA


Quer estudar para o Concurso Ibama?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.