Artigo

Concurso IBAMA é discutido entre Casa Civil e Meio Ambiente

Após o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se declarar favorável à novas contratações para o Ibama, a assessoria técnica da vice-presidência confirmou que o assunto está sendo discutido entre a Casa Civil e o Ministério do Meio Ambiente.

Vale lembrar que, conforme informações da Agência Brasil, Mourão deseja retirar as Forças Armadas de atividades incompatíveis na Amazônia. Dessa forma, a contratação de agentes para os órgãos fiscalizadores do meio ambiente se torna mais do que necessária.

Em junho, o Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) informou ao jornalismo do Estratégia, que solicitou autorização para realização de concurso com 2.311 vagas. As oportunidades se dão aos cargos de Técnico Administrativo, Analista Ambiental e Analista Administrativo.

Enquanto um novo certame para o IBAMA segue sendo discutido, o quadro de servidores do Instituto já chega a 2.821 cargos vagos. Esses dados alimentam ainda mais a expectativa para publicação de um novo edital até 2021.

Saiba mais: Concurso IBAMA


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Trilha Estratégica para o Ibama?
    Gabriel em 17/08/20 às 22:26
  • Já estou em festa!!! só pelas atuais notícias, desse edital enfim sair =)
    karle em 05/08/20 às 00:02