Artigo

Concurso Guarda de Palmas TO: banca está definida e será divulgada em breve

O concurso Guarda de Palmas já tem banca organizadora definida e o edital está previsto para ser publicado até o final deste ano. A prefeitura de Palmas enviou esta semana a proposta da empresa para a Procuradoria Geral do Município e do Controle Interno, segundo o órgão:

Somente a partir da manifestação desses é que será possível divulgar a instituição responsável pela execução do concurso e dar prosseguimento aos demais trâmites

Os integrantes da comissão organizadora do certame foram divulgados em março para Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) – Classe A. Apesar de existirem 412 vagas disponíveis no quadro de servidores da GMP, foram autorizadas apenas 50 vagas mais cadastro de reserva.

Para prestar o certame é necessário possuir Ensino Médio Completo, ter idade mínima de 18 anos e máxima de 45 anos, além de altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.

Faz mais de 10 anos que a Guarda Municipal não realiza concurso público, o último foi realizado em 2007 e ofertou 100 vagas, sendo composto de 6 etapas:

  • Prova intelectual (eliminatório e classificatório);
  • Avaliação médica (eliminatório);
  • Teste de aptidão física (eliminatório);
  • Avaliação psicológica (eliminatório);
  • Investigação social da vida pregressa (eliminatório);
  • Curso de Formação de Guarda Metropolitano (eliminatório e classificatório).

Como foi a Prova Intelectual?

A prova intelectual obteve 50 questões de múltipla escolha, cada questão valeu 2 pontos, obtidos 100 pontos como valor total da avaliação. Confira a seguir as disciplinas cobradas:

Português – 20 questões
Matemática – 06 questões
Geografia do Tocantins – 07 questões
História do Tocantins – 07 questões
Conhecimento Específico – 10 questões

Para saber mais informações sobre o último concurso acesse o artigo abaixo.

Artigo Guarda de Palmas

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? O Estratégia Concursos pode lançar cursos para este certame. Acompanhe as novidades: 

CURSOS ESTRATÉGIA CONCURSOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.