Artigo

Concurso EBSERH para Nutricionistas

Concurso EBSERH para Nutricionistas

Em 2011, a Presidência da República do Brasil autorizou a criação da empresa pública denominada Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH. Entre as competências da EBSERH vale citar a administração de unidades hospitalares, bem como a prestação de serviços de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, no âmbito do SUS.

Segundo a legislação específica, o regime de pessoal permanente da EBSERH é o da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, condicionada a contratação à prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos. Desde então, os editais para concursos EBSERH têm sido divulgados, e muitos deles com vagas para nutricionistas oferecendo cerca de R$ 5.409,79 como remuneração.

Até hoje, as bancas que já realizaram as provas dos concursos EBSERH foram AOCP, IBFC e IADES. A tabela abaixo apresenta a composição da prova objetiva de concurso EBSERH do Edital no 3 de 2016 da banca IBCF:

 

 

Esta distribuição de questões é muito semelhante às demais provas já realizadas. Veja na coluna de valor das questões, o quanto é importante que o candidato domine os conhecimentos específicos de sua área de atuação. Observe que são 25 questões com valor de 2,0 pontos cada. Sendo assim, o conteúdo relacionado à Nutrição totaliza 62,5% da pontuação total da prova.

Ficou animado? Então não perca tempo, venha estudar Conhecimentos Específicos em Nutrição conosco. Temos cursos e pacotes especialmente desenvolvidos para Nutricionistas candidatos às vagas EBSERH. 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Leisimar, temos o pacote para Nutricionistas EBSERH 2018 disponível no link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/pacote-p-ebserh-nutricionista-2018/ Você pode conhecer parte do material fazendo download das aulas demonstrativas em pdf e videos. Bons estudos.
    Gilciléia Inácio em 25/02/18 às 20:06
  • Olá, gostaria de saber como consigo material para estudo para concurso da EBSERH para o cargo de nutricionista. Grata
    Leisimar Cardozo Echeverria em 14/02/18 às 18:29