Notícia

Banca do concurso DPE AM deve ser oficializada em breve!

Fontes internas da DPE AM apontam a FCC como favorita para organizar o concurso

O Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE AM), Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, assinou um despacho oficial autorizando e determinando o início dos trâmites administrativos para a contratação da banca examinadora e a realização do novo concurso.

Veja detalhes na imagem abaixo:

Concurso DPE AM
Escolha da banca DPE AM

Detalhes do concurso DPE AM

O concurso da DPE AM ofertará 5 vagas de provimento imediato, além de prever a formação de cadastro reserva (CR) para oportunidades de níveis médio e superior.

As vagas serão destinadas aos cargos de Assistente Técnico e Analista em diversas especialidades, com remunerações iniciais bastante atrativas, que podem chegar a R$ 10.247,91.

É importante destacar que o regulamento do certame já foi republicado e confirma a reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência (PcD) e 30% para pessoas negras, indígenas e quilombolas.

Segundo fontes internas, as tratativas já estão a todo vapor com a Fundação Carlos Chagas (FCC), que desponta como a provável responsável por conduzir o processo seletivo.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva de 60 questões (conhecimentos gerais e específicos), e as vagas ofertadas serão regionalizadas, o que exigirá que os aprovados mantenham domicílio no município ou polo para o qual forem nomeados.

Para saber mais, acesse:
Concurso DPE AM

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso DPE AM?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para DPE AM: