Artigo

Concurso Diplomata: regulamento publicado; vagas definidas!

A Secretária- Geral das Relações Exteriores divulgou nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial da União, o regulamento do novo concurso público que oferta vagas para o cargo de Terceiro-Secretário da carreira de Diplomata.

De acordo com o publicação, serão ofertadas no certame 25 vagas para o cargo de Terceiro – Secretário que exige formação em nível superior. Além do quantitativo de vagas, foram divulgadas as etapas do certame, confira abaixo.

A primeira etapa será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas as disciplinas de: Português, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Língua Inglesa, Política Internacional, Economia e Direito.

Já a segunda fase do concurso consistirá de provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões de: Português e Língua Inglesa.

A terceira fase do concurso consistirá de provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de questões de: História do Brasil; Política Internacional; Geografia; Economia; Direito; Língua Espanhola e Língua Francesa.

Vale lembrar que o órgão deve estabelecer notas mínimas para aprovação nas provas escritas de Língua Portuguesa e de Língua Inglesa, e também para o conjunto das provas escritas de história do Brasil, Política Internacional, Geografia, Economia, Direito, Língua Espanhola e Língua Francesa.

Conforme a publicação, as provas serão aplicadas dois meses após a publicação do edital. A publicação do edital será de responsabilidade do Instituto Rio Branco.

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões

Estratégia Questões vai nascer maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Acompanhe AO VIVO o lançamento do maior sistema de questões do Brasil e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Mais informações: concurso Diplomata

Quer estudar para Concurso Diplomata?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Diplomata:

CURSO DIPLOMATA

Ficha técnica concurso diplomata

Informações do Concurso Diplomata 2020

Vagas: 25 vagas
Cargos: Terceiro Secretário
Lotações: Brasília
Banca: Instituto Rio Branco
Escolaridade: Nível Superior
Edital: Edital-Diplomata-2019

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.