Artigo

Concurso Diplomata: IADES é definida banca organizadora!

Em uma publicação desta quarta-feira, 10 de junho, no Diário Oficial, o Ministério das Relações Exteriores Contratação divulgou o extrato de dispensa de licitação para contratação de bancas examinadoras para a organização do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata do ano de 2020. O Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES foi o contratado!

O novo concurso ofertará 25 vagas para o cargo de Terceiro-Secretário da carreira de Diplomata. O regulamento do Concurso de Admissão à Carreira Diplomática (CACD) 2020 já havia sido publicado em maio deste ano, com o detalhamento das etapas de provas e quantitativo de vagas.

O concurso contará com três fases, sendo uma objetiva e duas escritas, todas de caráter eliminatório e classificatório. Serão cobrados conteúdos de Português; História do Brasil; História Mundial; Geografia; Língua Inglesa; Política Internacional; Economia e Direito.

Os Diplomatas são responsáveis pela representação do Estado Brasileiro em solo estrangeiro, trabalhando com atividades de cunho diplomático e consular. Além disso, o diplomata também poderá exercer atribuições em solo brasileiro, de acordo com sua lotação.

Ao ser aprovado no Concurso de Admissão à Carreira Diplomática, o candidato passará por um curso de formação no Instituto Rio Branco (IRBR), cuja aprovação constitui requisito essencial para que o candidato se confirme no corpo de servidores do Serviço Exterior Brasileiro.

Quando convocado para o Curso de Formação do Instituto Rio Branco, o candidato já passa a receber o subsídio de Terceiro Secretário, hoje fixado em R$ 19.199,06.

Mais informações: Concurso Diplomata

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para Concurso Diplomata?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Diplomata:

CURSO DIPLOMATA

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.