Artigo

Concurso Detran PE: órgão tem deficit de 398 cargos no quadro de servidores

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve através da lei de acesso a informação, a quantidade exata de cargos vagos que existe no Detran de Pernambuco.

Até o momento o órgão possui 389 cargos vagos. O quantitativo legal conforme as lei dos cargos para Analista de Trânsito, Assistente de Trânsito e Auxiliar de Trânsito é de 1.753 servidores. Estão atualmente ocupados 1.364 cargos. Só para Assistente de Trânsito, nível médio, são 257 vagas.

O motivo para que essas vagas estejam abertas é a quantidade de servidores que se aposentaram e algumas exonerações. Em 2018, o órgão gastou com servidores ativos 90 milhões, em 2019 os gastos estão no valor de 30 milhões. Um redução drástica de um ano para o outro.

O último concurso do Departamento de Trânsito do Estado de Pernambuco (concurso Detran PE) foi realizado em 2010. O certame obteve validade até 2012 e o seu prazo foi prorrogado para 2014. Isso quer dizer que são mais de 4 anos sem realizar concurso público. Agora a expectativa é de que haja uma novo concurso para preencher o quadro de servidores do órgão.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Detran PE

Quer estudar para Concurso Detran PE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o Detran PE:

CURSOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]


Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no ícone abaixo

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.