Notícia

Concurso DETRAN DF: Remunerações ATUALIZADAS

Nesta página você irá conferir todas as peculiaridades sobre a remuneração dos servidores do Detran DF

Se você tem interesse no concurso do Departamento de Trânsito do Distrito Federal – concurso Detran DF, precisa conferir a matéria que trouxemos para você. Não é novidade que os concursos para o Detran em todo o país são bastante concorridos, e o DF é por sua vez um dos locais suscetíveis a um grande número de inscritos.

Vários são os motivos e dentre eles, a remuneração ofertada é um fator bastante decisivo. Mas afinal, qual o valor da remuneração de cada cargo?

  • Quanto ganha um agente do DETRAN DF?

Se levarmos em consideração a remuneração prevista em edital para cada cargo, e mesmo as gratificações pagas em virtude das atividades desempenhadas, ainda podemos estar distante da realidade.

Segundo consta no edital do último concurso, as remunerações variam de acordo com o cargo e suas especificidades, mas variam também em virtude de classes distintas e uma classificação em padrões, que podem alcançar cinco níveis. Podemos ter as seguintes remunerações previstas em edital.

Analista de Trânsito
Inicial: 8.190,00
Final: 10.876,20

Assistente de Trânsito
Inicial: 6.006,00
Final: 8.238,80

Técnico de Trânsito
Inicial: 4.420,00
Final: 5.933,54

Abaixo você poderá conferir os valores remuneratórios disponibilizados no último edital, de acordo com as classes e padrões previstos.

Situação atual do concurso

A Lei Orçamentária do DF têm previsão para contratação de 400 servidores ainda em 2019. Diante o grande número de cargos vagos em decorrência de aposentadorias, bem como servidores que foram nomeados em outros órgãos, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal agora se vê na necessidade de um novo concurso.

A Câmara Legislativa aprovou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) que prevê orçamento para a realização de um possível novo Concurso Detran DF em 2019. Na época, o governador chegou a vetar a previsão das mais de 21 mil vagas previstas no PLDO, além de provimentos em outros órgãos, mas a CLDF derrubou o veto do Executivo, mantendo a previsão.

Segundo a versão atualizada da Lei de Diretrizes Orçamentárias, são previstas a abertura de 400 novas vagas, para cargos distintos. A distribuição das vagas pode ser conferida abaixo:

  • Agente de Trânsito – 160 vagas
  • Especialista de Trânsito – 10 vagas
  • Analista Administrativo de Trânsito – 40 vagas
  • Técnico de Trânsito – 140 vagas
  • Assistente de Trânsito – 50 vagas

Último concurso do DETRAN DF

O último concurso do Detran DF aconteceu em 2011/2012, com oferta de 100 vagas para Agente de Trânsito. A banca organizadora que realizou o concurso foi a Fundação Universa.

Já em 2010 foi realizado certame para contratação de 10 Assistentes de Trânsito e em 2008 a oferta foi para Auxiliar (100 vagas) e para Analista, (25 vagas).

Cursos para o concurso Detran DF
Passo Estratégico concurso Detran DF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Será que tem teste físico?
    Andréia em 28/09/19 às 21:24
  • sou analista do Detran MT, mas tenho interesse nesse concurso
    Renato em 04/06/19 às 16:54
  • Eu tenho interesse em fazer o concurso.
    José de oliveira porto em 04/04/19 às 21:42
  • Gostaria muito de fazer esse concurso. Agente de trânsito
    Francisco em 04/04/19 às 16:46
  • Vai ter pra nivél medio ?
    Moises cadimo em 04/04/19 às 16:37
  • Gostaria muito de fazer esse cocurso
    Luciana em 04/04/19 às 14:00