Notícia

Concurso Detran AL: Greve cobra novo edital e reajuste

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran AL) iniciaram, nesta última quarta-feira, 20 de outubro, uma greve com o objetivo de cobrar, do governo de Alagoas, a realização de um novo concurso público e reajuste salarial.

Segundo Clayberson Ferraz Torres, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran AL (SINSDAL), os servidores estão sobrecarregados e o quantitativo de efetivo não é suficiente para atender a demanda. O problema será resolvido mediante a realização de um novo concurso Detran AL.

“A solução é concurso. […]

Há seis anos estamos negociando uma mesa sem fim com o governo Renan Filho. Todas as categorias foram recebidas pelo governo ao longo desses anos. Houve realização de concurso público para praticamente todas as áreas do estado, inclusive, para órgãos já desativados, como o pessoal da agricultura, com o segmento da Emater e do Detran, nada.

Temos hoje uma carência de 140 servidores, já não conseguimos atender a sociedade satisfatoriamente e o governo não sinaliza realização de concurso público. O Detran tem autonomia financeira, tem superávit. Nós arrecadamos este ano R$ 150 milhões, então, não há justificativa para não fazer concurso no Detran”.

Além da realização de um novo concurso, os servidores do Detran AL pedem melhores condições de trabalho e também uma atenção na pauta do reajuste salarial, que não avança desde 2016. O vice-presidente do SINSDAL revelou que, atualmente, há um déficit de 140 funcionários.

Confira as informações completas sobre o concurso Detran AL em nosso artigo:

Saiba mais: Concurso Detran Alagoas


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.