Notícia

Concurso Petrópolis: Prefeito anuncia comissão organizadora

Provas do concurso Petrópolis devem ocorrer entre agosto e setembro

O prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, reuniu-se esta semana com servidores das secretarias de Administração e Recursos Humanos e Assistência Social para anunciar a criação de uma comissão organizadora para o concurso público do município.

Inclusive, de acordo com o próprio prefeito, a comissão já deve dar início a elaboração do edital do concurso público. “Acredito que em agosto ou setembro nós já estejamos realizando a prova”, reforçou.

Ainda conforme o prefeito, “encontramos a administração com muitos problemas. Os principais são os precatórios, comprometendo uma fatia importante; e a queda do Índice de Participação dos Municípios, que vai de 2,43 para 1,48 neste período.

Também enfrentamos uma situação grave com o Inpas, o nosso instituto de previdência. Hoje há um rombo grave nas contas. Também por isso estamos fazendo o concurso público, pois, além de tornar o serviço mais eficiente, vamos acelerar o processo de retomada da sustentabilidade da previdência municipal”.

Concurso Petrópolis
Prefeitura de Petrópolis RJ

Agora, com a comissão formada, o próximo passo será a definição da banca organizadora do concurso. Com as provas confirmadas para o segundo semestre, o edital não deve demorar para sair.

Vale lembrar que ainda não existe confirmação das vagas e cargos que serão ofertados, no entanto, em 2020, quando a prefeitura já estudava realizar o certame, a previsão era de oportunidades para as áreas da Saúde, Assistência Social e Educação.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes acerca do certame? É fácil, acesse o link abaixo e veja o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso Prefeitura de Petrópolis


Quer estudar para o concurso Prefeitura de Petrópolis?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.