Concurso da Funai: certame terá cotas para indígenas
Concursos Públicos

Concurso da Funai: certame terá cotas para indígenas

Presidente CONFIRMA pedido de concurso feito ao Ministério da Economia

O presidente da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) confirmou o pedido feito pelo órgão ao Ministério da Economia para realização de um novo concurso público. A declaração foi dada em entrevista ao programa Brasil em Pauta.

Apesar da entrevista, o próprio presidente não apresentou maiores detalhes sobre a realização do próximo concurso da Funai. No entanto, destacou que pretende garantir um porcentual de vagas aos candidatos indígenas.

“Estamos pedindo um concurso com aproximadamente 820 vagas, que depende só de autorização do Ministério da Economia. E uma novidade: eu quero colocar neste concurso cotas para os indígenas.”

Vale ressaltar que o Estratégia já havia adiantado o número de vagas que foram solicitadas ao Ministério da Economia. Segundo informações obtidas anteriormente com o órgão, foram solicitadas 826 vagas que serão distribuídas entre o nível intermediário e superior.

O pedido do concurso da Funai foi realizado com base em Informação Técnica elaborado por um Grupo de Trabalho, composto por servidores da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas e da Coordenação-Geral de Gestão Estratégica.

A expectativa é que o edital do concurso da Funai seja publicado ainda no primeiro semestre de 2021. Porém, para que o documento seja realmente anunciado é necessário que o Ministério da Economia aprove a realização do certame.

O certame tem tudo para ser aprovado, isso porque existe um déficit muito alto de servidores no quadro de pessoal da Fundação. Ao todo, são 2.222 cargos vagos, sendo que o último concurso ocorreu apenas no ano de 2016 com oferta de 220 vagas. As oportunidades foram para os cargos de Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Civil, Indigenista Especializado.

A nossa equipe segue a todo vapor em contato com todos os departamentos responsáveis pelo concurso público para manter você sempre bem atualizado. Caso queira saber mais detalhes sobre o próximo concurso da Funai, basta acessar o link abaixo e conferir TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Funai

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Posts Relacionados

Luis Eduardo

Luis Eduardo

Auditor Fiscal do Estado de São Paulo (ICMS-SP), aprovado no concurso de 2013.   Aprovado também nos seguintes concursos: - Auditor Fiscal da Receita Municipal de Porto Alegre (ISS-Porto Alegre, em 2012, aos 22 anos)  - Técnico do Banco Central do Brasil (BACEN, em 2010) - Técnico do Ministério Público da União (MPU, em 2010)   Para ser aprovado em concursos, acho que a motivação é o aspecto mais importante que precisa ser desenvolvido! Quando estamos motivados, não ligamos para as dificuldades!   Gostaria de compartilhar o que vivenciei e o que aprendi durante os meus anos de estudo a fim de ajudar os concurseiros, principalmente aqueles que se encontram desmotivados e inseguros sobre o seu futuro no mundo dos concursos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados