Artigo

Concurso CVM: órgão solicitará novo certame; 115 vagas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está elaborando um novo pedido de concurso público, com objetivo de obter aprovação para 2021. A solicitação deve ser encaminhada ao Ministério da Economia até o dia 31 de maio de 2020, prazo final para que os órgãos solicitem novos certames. A informação foi obtida via e-SIC pela equipe de jornalismo do Estratégia Concursos.

De acordo com a CVM, serão solicitadas 115 vagas, distribuídas da seguite forma:

  • 21 vagas para o cargo de Inspetor
  • 45 vagas para o cargo de Analista
  • 49 vagas para o cargo de Agente Executivo

A CVM já havia protocolado um pedido de certame em 2018, mas foi indeferido pelo então Ministério do Planejamento, em virtude da falta de disponibilidade orçamentária. Em 2019, o órgão também solicitou ao Ministério da Economia 155 vagas, mas não obteve resposta da pasta do ministro Paulo Guedes.

Segundo informações da Comissão de Valores Mobiliários, o órgão acumula 165 cargos efetivos vagos, distribuídos da seguinte forma:

• 21 vagas para o cargo de Inspetor
• 45 vagas para o cargo de Analista
• 99 vagas para o cargo de Agente Executivo

Último concurso CVM

O último concurso CVM foi realizado em 2010, pela Escola de Administração Fazendária. Foram ofertadas 150 vagas para os cargos de Inspetor, Analista e Agente Executivo.

Na ocasião, os candidatos passaram por testes conhecimentos básicos e específicos, além de provas discursivas. No total, 30.873 candidatos se inscreveram para as 150 vagas ofertadas.

O líder em aprovações lançou o maior sistema de questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores.

Saiba mais: Concurso CVM

  CURSO CVM

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.