Notícia

Concurso CGE CE: divulgado resultado final da prova objetiva do cargo de Auditor

Foi divulgado na última quarta-feira, 22 de maio, o resultado final dos aprovados na primeira fase do concurso da Controladoria Geral do Estado do Ceará. O certame registrou um número de 7.519 inscritos concorrendo a 25 vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno. As vagas contemplaram cinco áreas diferentes, exigindo nível superior.

A banca organizadora do concurso CGE CE foi o Cespe/Cebraspe, que elaborou cinco modelos de prova escrita objetiva. As provas foram subdivididas em três partes, cobrando dos candidatos conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e conhecimentos especializados.

A primeira fase do concurso foi composta pela prova objetiva de caráter eliminatória e classificatória. Os 75 melhores classificados nesta fase serão avaliados nas etapas seguintes:

  • Curso de formação (eliminatório e classificatório)
  • Avaliação psicológica (eliminatório)
  • Avaliação de títulos (classificatório)

O concurso CGE CE

As 25 vagas ofertadas pelo concurso CGE CE abrangem as Áreas de Auditoria/Governamental, Auditoria/Obras Públicas, Auditoria/Tecnologia da Informação, Fomento ao Controle Social e Correição.

As remunerações dos Auditores de Controle Interno variam de R$ 4 mil a R$ 14 mil. Os Auditores ainda podem receber gratificação pelo desempenho na função de auditoria e Gratificação por titulação.

Os candidatos que foram aprovados para a segunda fase, devem ficar atentos. Todas as fases do concurso CGE CE serão realizadas na cidade de Fortaleza – CE.

Confira informações sobre os Concursos 2019?

MAIS INFORMAÇÕES: Concurso CGE CE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Professores, tem questões com vícios insanáveis que foram convalidadas, a exemplo de uma questão de Auditoria Governamental (valor de R² = 0,75) porém o Cespe considerou o gabarito da alternativa R² = 0,80. Outro exemplo foi de Direito Administrativo relativo à prestação direta de serviços públicos, na qual o serviço postal e a coleta seletiva de lixo satisfazem o gabarito, mas o cespe divulgou que só a coleta seletiva de lixo é o gabarito. Queria saber se o Estratégia irá fazer comentário sobre o gabarito definitivo do cespe, principalmente, das questões levantadas como passíveis de anulação ou de troca de gabarito, como fora feito na época da correção do gabarito extraoficial no youtube.
    Thiago Noleto em 23/05/19 às 14:02