Artigo

Concurso Caixa: Governo anuncia contratação de 2.000 deficientes

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta semana que vai contratar 2.000 mil pessoas com deficiência para trabalhar em suas agências em todo o país. A informação foi oficializada em uma cerimônia durante a assinatura de um contrato que dará R$ 2,5 milhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.

Participaram deste evento o Presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Vale ressaltar que a seleção para contratar os novos integrantes da caixa será feita por meio de concurso público, ainda sem data para ser realizado.

No mês passado a justiça havia determinado que o órgão contratasse 2.500 pessoas com deficiência, via lei de cotas. Além disso, no dia 05 de junho, a caixa anunciou a contratação de 1.000 aprovados no último concurso (2014). De acordo com o órgão entre 50% e 75% dos chamados serão candidatos com algum tipo de deficiência.

Importante ressaltar ainda que o órgão possui um déficit de funcionários grande desde o ano de 2014, quando mais de 16 mil colaboradores deixaram a empresa por meio de planos de desligamento.

Dos aprovados no último concurso público feito pela empresa, foram aprovados 30 mil candidatos, porém somente 10% foram convocados.

De acordo com a Caixa Econômica, devem ser demitidos 3.500 funcionários, sendo alvos os colaboradores que trabalham na matriz e em escritórios regionais do banco.

Saiba mais: Concurso Caixa

Quer estudar para Concurso Caixa?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Caixa:

CURSO CAIXA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no link abaixo:

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • É muito bom essa oportunidade quero muito participar
    Jaqueline Sales da Conceição em 14/08/19 às 20:06
  • É muito bom essa oportunidade quero muito participar
    Jaqueline Sales da Conceição em 14/08/19 às 20:04
  • Bom dia. Há amparo legal para esse tipo de convocação? Mais de 2 mil deficientes já convocados e pouco mais de 20 da lista geral, não deveria ser respeitada uma ordem? Como ficam os aprovados em lista geral que estão a frente destes na lista PCD, podem pleitear a convocação via ação judicial? Nunca havia visto um concurso com essa particularidade.
    Hugo Mafra em 29/07/19 às 09:25
  • Sim! Certamente
    Vicente Camillo em 24/06/19 às 16:06
  • Vai ter trilha para a caixa?
    ANA LUCIA PEREIRA DOS SANTOS em 23/06/19 às 22:03