Notícia

Concurso Caixa: Câmara irá discutir reposição de servidores!

Na próxima sexta-feira, 06 de julho, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público realizará uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a reposição do quadro de pessoal da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a deputada federal, Erika Kokay, os programas de demissão voluntária promovidos pela organização resultaram na redução de cerca de 20 mil servidores. Além disso, ressalta que as baixas na Caixa Econômica Federal não tiveram a devida reposição.

A deputada também ressalta que a Caixa é o operador dos benefícios sociais do governo federal e que durante a pandemia de Covid-19 atendeu mais de 100 milhões de pessoas mensalmente.

Certame para PCDs

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou em nas redes sociais que será aberto um novo concurso com mil vagas para contratação de Pessoas com Deficiência (PCDs). De acordo com Guimarães, a realização do certame está prevista para setembro deste ano.

A realização de concursos com vagas apenas para PCDs não é muito usual. O objetivo da Caixa com este certame é estar em conformidade com a norma que estabelece que empresas públicas precisam ter, no mínimo, 5% de PCDs em seu quadro de funcionários.

O presidente da Caixa ainda afirmou que a expectativa é de que sejam contratados 4 mil servidores para a Caixa Econômica Federal. No entanto, 3.000 dessas oportunidades previstas ainda precisam de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

Último concurso

O último concurso da Caixa Econômica Federal foi realizado em 2014. Na ocasião, foram ofertadas vagas para formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Bancário. O certame registrou, no total, 1.156.744 candidatos inscritos.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso da Caixa Econômica Federal Acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Caixa

Quer estudar para o concurso da Caixa 2021?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.