Notícia

Concurso Buritis MG: seleção com 379 vagas é SUSPENSA!

concurso Buritis, no estado de Minas Gerais, foi temporariamente suspenso, conforme o Decreto municipal nº 1.277 de 09 de abril de 2021. O documento dispõe sobre medidas preventivas contra a disseminação da Covid-19.

Portanto, as inscrições do certame, assim como a realização das provas serão oportunamente remarcadas. A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando todos os detalhes referentes as atualizações no cronograma e nas demais disposições do edital.

Confira abaixo o comunicado que suspende a realização do concurso Buritis MG:

Suspensão concurso Buritis MG

Vale lembrar que o concurso da prefeitura de Buritis MG oferta, ao todo, 379 vagas que estão distribuídas entre cargos de ampla concorrência e candidatos com deficiência. As oportunidades abrangem todos os níveis de escolaridade, ou seja, alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior.

A seleção é composta por três etapas. Primeiro, ocorreriam as provas objetivas, nas datas previstas de 22 e 23 de maio de 2021, conforme escalonamento. As disciplinas cobradas para todos os cargos seriam Língua Portuguesa e Matemática. Candidatos de nível superior ainda teriam questões sobre Conhecimentos Específicos. 

Depois, os candidatos de nível superior passariam por uma prova de títulos, que levaria em consideração certificados de pós-graduação, mestrado e doutorado. A prova de títulos, de caráter de desempate, teria pontuação máxima de seis pontos.

Por fim, os candidatos ao cargo de motorista seriam direcionados para a etapa de Prova Prática de Trânsito na área de conhecimento em que irão atuar, a fim de comprovar seu domínio sobre as tarefas exigidas pela função. Nesta fase, é exigida a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação para o emprego, no ato do exame.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes sobre o concurso Buritis MG? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra! Preparamos um artigo exclusivo e muito mais completo para você.

Saiba mais: Concurso Prefeitura de Buritis

Quer estudar para o concurso Buritis MG?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.