Notícia

Concurso Banco do Brasil: retificação nos locais de prova. Confira!

O edital do concurso do Banco do Brasil sofreu uma nova retificação. De acordo com alteração divulgada, os locais de realização das provas objetivas e de redação foram alterados.

Retificação – Concurso Banco do Brasil

As provas serão aplicadas em outros municípios, além dos que já tinham previsão de receber a aplicação dos exames. Por isso, é recomendado que os candidatos às vagas ofertadas no certame fiquem atentos aos novos locais de realização das provas.

Os locais de prova serão disponibilizados para consulta dos candidatos a partir de 22 de setembro. Os exames serão realizados na data provável de 26 de setembro.

O concurso do Banco do Brasil oferta 4.480 vagas, sendo 2.240 imediatas e outras 2.240 vagas para formação de um cadastro de reserva, para a carreira de Escriturário, de nível médio, nas áreas de atuação de Agente de Tecnologia e Agente Comercial.

A remuneração inicial oferecida é de R$ 3.022,37 mais benefícios, para uma jornada de 30 horas semanais. A Fundação CESGRANRIO registrou 1.645.975 candidatos inscritos, o que coloca o concurso do Banco do Brasil entre os maiores certames já realizados no Brasil.

O concurso do Banco do Brasil é composto pelas seguintes etapas:

  • Prova Objetiva: de caráter eliminatório e classificatório, com 70 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de conhecimentos básicos e 45 questões de conhecimentos específicos, sob a responsabilidade da Fundação CESGRANRIO;
  • Prova de Redação: de caráter eliminatório, que deve ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, sob a responsabilidade da Fundação CESGRANRIO;
  • Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as): de caráter eliminatório, sob a responsabilidade da Fundação CESGRANRIO;
  • Procedimentos Admissionais e Perícia Médica: de caráter eliminatório, sob a responsabilidade do Banco do Brasil.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso do Banco do Brasil, bem como da nova retificação, acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: concurso Banco do Brasil

Quer estudar para concurso Banco do Brasil?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.