Notícia

Concurso Banco do Brasil: orientações para prova; CONFIRA!

Com a prova do concurso do Banco do Brasil prevista para este final de semana, 26 de setembro, os candidatos inscritos precisam se atentar com algumas regras impostas pela banca organizadora, Fundação Cesgranrio, para um bom andamento da etapa.

E para não levar nenhum susto no dia ou dizer que não sabia que isso não podia ou aquilo era obrigatório, confira todos os detalhes sobre a prova do Banco do Brasil!

Orientações para o dia da prova do Banco do Brasil

De acordo com o edital, o candidato deverá chegar ao local das provas com 1 hora de antecedência do início das mesmas, munido de:

  • Cartão de Confirmação de Inscrição, impresso da página da banca organizadora;
  • do documento de identidade original com foto com o qual se inscreveu;
  • da máscara de proteção para a prevenção da Covid-19;
  • de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Será proibida a entrada do candidato no local de prova após o fechamento dos portões e sem a máscara de proteção para a prevenção da Covid-19 que cubra total e simultaneamente boca e nariz.

E qual o horário marcado para início da prova do concurso Banco do Brasil? Início às 13h, com término às 18h. As provas objetivas e de redação terão a duração de 5 horas.

Importante ressaltar que não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

Caso, no dia de realização das provas, não seja possível apresentar documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias, ocasião em que será submetido(a) à identificação especial, compreendendo coleta de dados, de assinatura e de impressão digital em formulário próprio.

Ao final das provas, os(as) 3 últimos(as) candidatos(as) em cada sala só serão liberados(as) quando todos(as) as tiverem concluído ou quando finalizar o tempo previsto para a aplicação das provas.

Prevenção contra a Covid-19 nas provas do Banco do Brasil

Durante todo o período de permanência no local de realização das provas, o candidato deverá manter o uso da máscara de proteção para a prevenção da Covid-19, cobrindo nariz e boca simultaneamente.

Recomenda-se que o candidato compareça munido de álcool em gel para uso pessoal, acondicionado em recipiente em material transparente, além de mascara reserva.

Motivos de eliminação do concurso BB

O candidato será sumariamente eliminado do concurso Banco do Brasil no caso de:

  • lançar mão de meios ilícitos para realização das provas;
  • perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido ou descortês com qualquer dos aplicadores, seus auxiliares, autoridades ou outros candidatos(as);
  • se atrasar ou não comparecer às provas;
  • se apresentar em local diferente dos previstos nos Cartões de Confirmação de Inscrição ou nas listas de alocação disponíveis no endereço eletrônico da FUNDAÇÃO CESGRANRIO;
  • se afastar do local das provas sem o acompanhamento do fiscal, antes de ter concluído as mesmas;
  • deixar de assinar a Lista de Presença e o respectivo Cartão Resposta;
  • se ausentar da sala portando o Cartão-Resposta/Folha de Redação e/ou o Caderno de Questões;
  • não entregar o material das provas ao término do tempo destinado para sua realização;
  • descumprir as instruções contidas nas capas das provas;
  • for surpreendido(a), durante as provas, em qualquer tipo de comunicação com outro(a) candidato(a) ou utilizando máquinas de calcular ou similares, livros, códigos, manuais, apostila, impressos ou anotações;
  • se recusar a ser submetido(a) à revista ao detector de metal;
  • após as provas, for constatado por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico, ter utilizado processos ilícitos na realização das mesmas; e/ou
  • se recusar a permanecer com a máscara de proteção para prevenção à Covid-19, cobrindo nariz e boca simultaneamente, durante o período de permanência no local de realização das provas.

Além disso, é vedado o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas, relógios de qualquer natureza, telefones celulares, “pagers”, microcomputadores portáteis e/ou similares.

Para conferir as informações completas sobre o concurso do Banco do Brasil, bem como detalhes sobre a prova, acesse nosso artigo exclusivo:

Saiba mais: Concurso Banco do Brasil


Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.