Notícia

Concurso ANVISA: nova parceria com a Infraero é atada; confira

O Diretor-Presidente da ANVISA, Antônio Barra Torres, solicitou ao Ministério da Economia a realização de concurso público e, ainda sem resposta, a irá incorporar funcionários da Infraero em seu quadro de pessoal.

Conforme declarado publicamente pelo diretor, “Em muito curto prazo, (trabalhadores da Infraero) estarão conosco”. Inclusive, foram efetuados todos os ajustes orçamentários para que a Anvisa pudesse absorver uma parcela significativa dos funcionários. Contratações terceirizadas também são consideradas com limitações.

Anvisa define alternativas para certificação de Boas Práticas de Fabricação  — Português (Brasil)
Contração de trabalhadores da Infraero e novo concurso da ANVISA; FONTE: Governo Federal

Isso não significa, entretanto, que o certame esteja descartado. Em contrapartida, demonstra o desespero da instituição através de uma tentativa de aliviar a escassez em sua mão de obra e não entrar em colapso. Isso abre possibilidade para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tenha uma nova seleção, uma vez que a última venceu em março desse ano.

Vale lembrar que foi solicitada autorização para o provimento de 94 vagas em cargos ainda não especificados.

Conheça a ANVISA

Fundada há 22 anos, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Seu principal papel está em fiscalizar a produção e consumo de produtos submetidos a vigilância sanitária como medicamentos, agrotóxicos e cosméticos. Em adição, também é responsável pelo controle sanitário de portos, aeroportos e fronteiras, auxiliando a conter pandemias como a do COVID-19.

Para ficar por dentro de todos os detalhes acerca do certame ANVISA (edital, datas e atualizações fresquinhas), confira um artigo completo, de fácil compreensão, que elaboramos EXCLUSIVAMENTE para você!

Saiba mais: Concurso ANVISA


Quer estudar para o concurso da ANVISA?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.