Artigo

Concurso AL TO: Edital previsto para o segundo semestre

O concurso da Assembleia Legislativa do Tocantis deve finalmente ser realizado.

Essa confirmação veio de uma entrevista com o presidente da Casa, Antônio Andrade, realizada pelo Jornal Opção, onde o deputado confirma a pretensão de realizar o certame no segundo semestre.

” Estamos fazendo vários estudos, temos uma comissão para isso. Se tudo der certo, vamos lançar o edital do novo concurso no segundo semestre de 2019, com garantias que ele terá sequência e não será interrompido ou cancelado por falhas pontuais.” – Jornal Opção

Ainda em 2018, a Justiça determinou que o edital fosse publicado e esse prazo expira em agosto de 2019, ou seja, teremos edital nos próximos meses.

O Concurso AL TO 2016 – Entenda o caso

Em 2016, um edital para concorrer às vagas do concurso chegou a ser publicado, mas um dia após a abertura das inscrições, o edital foi cancelado pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Tribunal alegou que a decisão ocoreu por irregularidades na contratação da Fundação de Apoio às Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), como organizadora. 

Na mesma decisão, o Tribunal recomendou que a Assembleia realizasse um estudo de impacto financeiro, levantamento de informações sobre cargos e vagas, além de apresentar um plano de carreiras.

O Ministério Público do Tocantins apresentou contrarrazões contra a decisão (apresentou novos argumentos para que o concurso seja realizado), devido ao alto número de cargos comissionados que precisam ser substituídos por servidores efetivos.

O julgamento ocorrerá essa semana, dia 19 de junho e nossa equipe estará de olho para trazer as novidades até você.

Quer saber mais sobre este certame, os cargos, remunerações e vagas? Confira a matéria completa:

Concurso Assembleia Legislativa TO

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Natália Scarano
Ascom
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.