Artigo

Concurso Agente Penitenciário RR: aprovado PL que cria 700 vagas

A Assembleia Legislativa de Roraima aprovou na terça-feira, 20 de agosto, o Projeto de Lei que criou 700 novas vagas de Agente Penitenciário na estrutura Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), responsável pela administração do sistema prisional no Estado.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 003/2019 foi apresentado em julho deste ano diante da necessidade de ampliação do quadro de Agentes Penitenciários. O texto agora segue para a sanção do Governador de Roraima, Antonio Denarium.

O estado de Roraima está com um déficit de 424 Agentes Penitenciário. O PL foi aprovado com duas emendas, que são ajustes sobre o impacto orçamentário para o concurso ser lançado.

O último concurso de Agente Penitenciário Roraima teve na primeira fase uma prova escrita objetiva, de caráter classificatório e habilitatório, teve 80 questões de múltipla escolha, com duração de 4 horas.

Já a segunda fase foi composta de: Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física e Exame Psicológico, todas de caráter eliminatório.

Entre as atribuições de Agente Penitenciário é necessário operacionalizar tarefas de atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda, assistência, transporte, escolta e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais do Estado; acompanhar, instruir e orientar os processos de reeducação, reintegração social e ressocialização do detento, entre outras.

Segue abaixo a imagem do Diário Oficial que confirma a provação do Projeto de Lei:

Quer saber mais sobre o concurso de Agente Penitenciário RR?

Saiba mais: concurso de Agente Penitenciário RR

Quer estudar para Concurso Agente Penitenciário RR?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Prefeitura de Queimados RJ:

Curso para concurso

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.