Artigo

Concurso Agente Penitenciário MG: Novo certame já está em estudo

Em reunião realizada na última terça-feira, 08 de outubro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o Secretário de Justiça e Segurança Pública, general Mário Lúcio de Araújo, informou que o governo já estuda a abertura de novo concurso para o cargo de Agente Penitenciário.

Ao ser questionado pelos deputados, o general reconheceu o déficit que existe no quadro de servidores dos sistemas prisional e socioeducativo.

Atualmente o deficit é aproximadamente 1.100 Agentes Penitenciários e 500 servidores da carreira Socioeducativa.

Devido a uma ação direta de inconstitucionalidade, acatada pelo TJMG, não será mais possível realizar a contratação temporária de servidores da carreira socioeducativa e assim informou que “Já estamos considerando a abertura de concurso público, na verdade, para as duas carreiras”

Em 2018 foi realizado um processo seletivo simplificado para contratação de 753 Agentes, mas o último certame ocorreu em 2013.

Outra boa notícia para quem aguarda este certame, é a implantação de planos de carreira para os agentes que, segundo o Secretário, já está sendo desenvolvida uma de projeto de lei com essa finalidade.

O cargo de Agente Penitenciário

Para prestar o concurso Agepen MG é necessário os requisitos abaixo:

  • Ensino médio ou curso profissionalizante, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Remuneração inicial de R$ 4.098,00;
  • Jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de dedicação exclusiva, o que inclui o período noturno, sábados, domingos e feriados.

Gostou dessa oportunidade? Confira a matéria completa e saiba tudo sobre o concurso:

Agente Penitenciário MG


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.