Artigo

Prazo de validade do concurso ABIN é suspenso! Veja aqui!

Foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, 03 de julho, um comunicado que determina a suspensão do prazo de validade do concurso ABIN ( Agência Brasileira de Inteligência ) referente ao edital de 2017. A suspensão deve terminar em 31 de dezembro, quando termina o período de calamidade.

No último ano, foi autorizado pelo Ministério da Economia a nomeação de 294 aprovados, a primeira leva de autorizações ocorreu ainda em fevereiro e contemplou todas as vagas de Oficial Técnico (60) e 20 das vagas de Agente de Inteligência.

E em março de 2019 foi nomeado mais 214 aprovados no Curso de Formação do Concurso da ABIN.

Dessa forma, as portas estão abertas para a realização de um novo certame. De acordo com informações anteriores, havia cerca de 2 mil cargos vagos, mesmo com a nomeação de 294 aprovados, o déficit agora é de mais de 1.800 cargos.

Confira abaixo o extrato do documento publicado no Diário Oficial:

Último concurso ABIN

A Agência Brasileira de Inteligência publicou, em outubro de 2017, o edital de seu novo concurso público, com o oferecimento de 300 vagas para os cargos de Oficial de Inteligência (220), Oficial Técnico de Inteligência (60) e Agente de Inteligência (30).

O certame, de alto grau de complexidade, foi concluído em fevereiro de 2019 após a finalização do Curso de Formação Profissional da Agência para o cargo de Oficial de Inteligência. 

Saiba mais: concurso DEPEN

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos Previstos Minas Gerais

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.