Artigo

COMUNIDADE PLATINUM E TRILHA INDIVIDUALIZADA

COMUNIDADE PLATINUM E TRILHA INDIVIDUALIZADA

COMUNIDADE PLATINUM E TRILHA INDIVIDUALIZADA

Como fazer parte da Comunidade Platinum pode ser um diferencial na minha preparação?

Qual a importância de ter uma Trilha individualizada nos meus estudos?

COMUNIDADE PLATINUM E TRILHA INDIVIDUALIZADA

Olá, Pessoal, tudo bem? Hoje venho explicar para vocês como funciona a Comunidade Platinum e quais as vantagens de fazer parte desse seleto grupo na jornada dos concursos públicos.

Além disso, também vou mostrar a diferença entre a Trilha Individualizada e a Trilha Estratégia Regular do Estratégia.

Comunidade Platinum

COMUNIDADE PLATINUM E TRILHA INDIVIDUALIZADA

Se você é um Assinante Platinum do Estratégia Concursos, a Comunidade Platinum é uma ferramenta que irá ajudar muito em sua preparação.

Ao contratar o programa Platinum do Estratégia, o Coach responsável entrará em contato com os alunos do grupo e agendará uma videochamada para todos os participantes se conhecerem e sanarem dúvidas.

No programa Coaching da Platinum, além de um tratamento individualizado, você fará parte desse grupo de alunos que possuem interesses similares aos seus.

As reuniões em grupo serão realizadas a cada quinze dias em média, a depender do perfil dos alunos.

Além do mais, existirá um grupo no Telegram da Turma Platinum, que terá como membros o Coach e os alunos que prestarão a mesma área de concurso.

 É um grupo restrito, composto por pessoas com um objetivo em comum: a aprovação no concurso almejado. Com isso, será possível trocar informações e sanar dúvidas e, consequentemente, ajudar uns aos outros.

É uma relação em que todas as partes saem ganhando. Aliás, a dúvida de alguém poderá ser a sua. E mais, esse tipo de contato com outros candidatos pode abrir seus olhos para detalhes que vinham passando desapercebidos.

Dessa forma, será possível a interação, saneamento das dúvidas, orientação quanto à metodologia de estudo e dicas diárias.

A comunidade Platinum pode, ainda, ter duas vertentes. Ou seja, formam-se 2 grupos no Telegram, sendo que, em um deles, os alunos podem interagir e mandar mensagens livremente entre si.

Já, no outro, apenas o Coach encaminhará as mensagens pertinentes. O objetivo é manter a clareza e facilidade de acesso do aluno.

Veja a mensagem inicial de uma Comunidade Platinum:

Motivação

A partir do momento em que você se encontrar com outras pessoas que possuem o mesmo objetivo que você, naturalmente, a vontade de debater o assunto e a energia para estudar crescerão.

Uma das maiores reclamações dos alunos é a falta de estímulo das pessoas próximas, ou seja, amigos e familiares não compreenderem a “vida de concurseiro”.

O aluno precisa estar concentrado e reservar um tempo diário para os estudos, porém, quem não está na mesma situação pode ter dificuldade em compreender isso e até criticar.

Infelizmente, é muito comum o Concurseiro ouvir frases do tipo: nossa, mas você só estuda?”; “já que você está aí sentado, pode fazer tal coisa para mim?”; “depois você termina isso”; “vamos sair, pare de ser chato”.

Tenha certeza que as pessoas próximas, muitas vezes, não dizem isso porque não gostam de você ou porque não acreditam em seu potencial, mas sim, por não entenderem a situação como um todo.

Como nunca estudaram para concurso, não sabem as reais necessidades do aluno e, assim, não conseguem apoiá-lo de maneira adequada.

A Comunidade Platinum está aí justamente para isso, pois todos se encontram no mesmo barco, passando pelos mesmos desafios e angústias e buscam o mesmo fim: a aprovação.

Trilha Individualizada

Bom, para quem ainda não é aluno do Estratégia, importante explicar o que são as Trilhas Estratégicas, para, então, compreender a Trilha Individualizada.

Trilha Estratégica

Como todos sabem, o material do Estratégia Concursos é constituído por PDFs. Em cada um deles, prepara-se a aula de modo que o aluno absorva o conteúdo de modo eficaz, ou seja, não apenas leia, mas entenda e memorize.

O PDF, assim, é composto por teoria, questões, revisões e quadros explicativos. Por tal motivo, há uma quantidade de páginas significativa.

Por conta disso, muitas vezes, o aluno pode se deparar com o material e se sentir perdido, sem saber por onde iniciar nem como dividir seu tempo de estudos. É aí que entra a Trilha Estratégica.

A Trilha serve justamente para orientar o aluno quanto à forma de estudar o PDF do Estratégia dentro de um determinado período de tempo.

Composta por tarefas, a serem cumpridas em uma média de 90 minutos, a Trilha Estratégia é um guia de estudo, em que estão indicadas quais páginas devem ser lidas, quais questões a resolver e o momento de revisar. Portanto, uma preocupação a menos para o aluno.

Mas se já existe a Trilha Estratégia, para que serve a Trilha Individualizada?

Bem, a praticidade da Trilha é evidente, contudo, as Trilhas disponibilizadas pelo Estratégia levam em conta o estudo de todo o conteúdo programático, priorizando as questões mais relevantes conforme análise estatística.

Ela foi feita para qualquer pessoa, assim, estipulou-se uma média de tempo, capaz de ser cumprida por um aluno “regular”.

Já a Trilha Individualizada é montada pelo Coach do aluno conforme as suas necessidades.  O esquema é o mesmo, mas, por meio do contato contínuo (via email, Telegram, videochamadas, monitoramento do desempenho nos Sistema de Questões), o Coach saberá exatamente quais tarefas da Trilha são mais importantes para o aluno e qual a melhor ordem a seguir.

Também, por conhecer o aluno, ficará mais fácil saber seu ritmo de estudo e quanto tempo, de fato, ele demorará para concluir a tarefa.

Além disso, o Coach pode incluir tarefas extras, para que o aluno desenvolva melhor algum ponto que possui mais dificuldade.

As Trilhas Individualizadas adaptam-se ao cronograma do aluno, de modo que a  quantidade de Tarefas inserida seja a ideal a ser cumprida pelo aluno no intervalo de tempo estipulado pelo Coach.

Dessa forma, evita-se a frustração, que poderia aparecer caso ele não terminasse a Trilha Regular no tempo teoricamente estipulado.

As Trilhas podem ser:

  • por Concurso;
  • por Disciplina;
  • por Área;
  • de Manutenção: quando o aluno já está na fase de revisão intensa;
  • por Perfil: iniciante, intermediário ou avançado.

Isso porque, como as pessoas são diferentes, devem ter tratamento conforme seu ritmo e capacidade, sempre com equilíbrio para que o estudo renda de forma eficiente.

E nada melhor do que ter alguém para ditar esse ritmo para você, não é mesmo?

E fica muito mais fácil seguir um cronograma no qual você confia 100%, uma vez que ele foi feito de forma individualizada e com todo o cuidado necessário.

COMUNIDADE PLATINUM E TRILHA INDIVIDUALIZADA: Conclusão

Pois bem.

A Comunidade Platinum e a Trilha Individualizada são apenas dois dos diversos recursos que só o Aluno Platinum possui.

E vale lembrar que nada impede que você experimente, pois os planos são MENSAIS, ou seja, não gostou, pode se desligar e boa, vida que segue (mas duvido que você abra mão de todas essas facilidades despois de experimentá-las).

Por que não tentar?

Afinal, é um investimento para seu futuro!

Espero tê-lo ajudado.

Heloísa Tondinelli

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, principalmente porque há mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Aliás, fique por dentro dos concursos em aberto:

CONCURSOS ABERTOS

Em seguida, veja as oportunidades previstas:

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.