Artigo

Como utilizar flashcards (Anki) para turbinar suas revisões!

Se você estuda há algum tempo, já deve ter ouvido falar na curva do esquecimento, certo? E frases como “conteúdo não revisado é igual a conteúdo não estudado”?

Naturalmente, esquecemos cerca de 50% do que aprendemos durante um dia de estudo, se não fizermos uma boa revisão do conteúdo no dia posterior. E esse esquecimento vai aumentando com o passar do tempo, caso não sejam feitas novas revisões do conteúdo.

Um dos maiores erros cometidos pelos estudantes ao longo da jornada de estudos para concursos é o de não revisar o que foi estudado. Muitas pessoas acham que é perda de tempo ou que não precisam disso, porque têm uma boa memória.

No entanto, é preciso que o aluno utilize técnicas adequadas de estudo que sejam capazes de otimizar o tempo de revisão e melhorar sua capacidade de memorização daquilo que realmente importa.

Por isso, preparamos um evento especial para você que deseja melhorar suas técnicas de revisões e entender um pouco mais sobre o assunto. Nesta quarta-feira, 02 de dezembro, às 10h, participe de nosso webinário a aprenda a como utilizar flashcards (Anki) para turbinar suas revisões!


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • desculpa mais as vezes os vídeos de vcs são muito longos! veja este sobre Anki 1h10min. acho todos os vídeos da estratégia bons/excelentes e importantes, não estou reclamando, porem o tempo é precioso hoje em dia.
    leonardo em 07/12/20 às 09:58