Como manter a motivação em alta no estudo - parte 1
Mário Machado

Como manter a motivação em alta no estudo – parte 1

Olá, pessoal!

Um desafio gigante no cotidiano do concurseiro é como manter a motivação em alta no estudo.

Sabemos que muitas vezes a jornada de preparação pode ser longa e exaustiva. Para isso, é imprescindível que você esteja com a sua motivação em alta.

Existem 3 fatores que são muito relevantes para que a sua motivação fique em alta. O primeiro deles eu comento no vídeo abaixo (bem rápido, só 2 minutos!):


Sempre coloco para meus alunos do Programa de Coaching do Estratégia como é importante adotar esse comportamento que acabei de citar no vídeo.

Contudo, manter a motivação em alta não é tão simples assim. Por essa razão, vou dividir o assunto em 3 vídeos, a serem publicados semanalmente. Ainda temos 2 dicas por vir, tenho certeza que vocês irão gostar. :)

Até o próximo vídeo!

Forte abraço e bons estudos,

Mário Machado
Auditor Fiscal da Receita Federal
Professor de Direito Tributário
Coach Estratégia Concursos

Para mais vídeos com dicas de estudo, confira meu Canal do YouTube clicando AQUI.

Compartilhe:

Mário Machado

Mário Machado

Direito Tributário, Consultoria, Coaching

Aprovado para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (concurso 2009, 73º lugar) aos 23 anos. Graduação em Direito e Administração Pública. Pós Graduado em Direito Tributário. Instrutor da Escola de Administração Fazendária (ESAF) .   Também foi aprovado nos seguintes concursos: Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (2009 - 51º lugar) Analista do Banco Central (2009, Área 6, 33º lugar) Técnico Judiciário do TRE/RJ (2007 - 17º lugar) Agente Executivo da SUSEP (2007 - 76º lugar) Técnico Administrativo do MPU (2007 - 108º lugar) Assistente-Técnico Administrativo do MF (2009 - 17º lugar/RJ) Colégio Naval (2001), entre outros.   Um projeto de aprovação em concurso requer persistência, fibra e flexibilidade. Em regra, a jornada de preparação é longa e cansativa. Para seguir com êxito até o final, é indispensável manter-se motivado. No Coaching do Estratégia, tenho como missão pessoal transmitir o máximo da minha experiência em concursos para meus coachees, possibilitando um estudo em alto rendimento e com foco não apenas na meta final (que é a aprovação), mas também na construção de uma mentalidade vencedora no mundo dos concursos, cumprindo as metas e objetivos do cotidiano.  Contem comigo! ;-)

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Artigos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Vídeos Relacionados
Depoimentos dos Aprovados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.