Notícia

Como manter a motivação em alta no estudo – parte 1

Olá, pessoal!

Um desafio gigante no cotidiano do concurseiro é como manter a motivação em alta no estudo.

Sabemos que muitas vezes a jornada de preparação pode ser longa e exaustiva. Para isso, é imprescindível que você esteja com a sua motivação em alta.

Existem 3 fatores que são muito relevantes para que a sua motivação fique em alta. O primeiro deles eu comento no vídeo abaixo (bem rápido, só 2 minutos!):


Sempre coloco para meus alunos do Programa de Coaching do Estratégia como é importante adotar esse comportamento que acabei de citar no vídeo.

Contudo, manter a motivação em alta não é tão simples assim. Por essa razão, vou dividir o assunto em 3 vídeos, a serem publicados semanalmente. Ainda temos 2 dicas por vir, tenho certeza que vocês irão gostar. :)

Até o próximo vídeo!

Forte abraço e bons estudos,

Mário Machado
Auditor Fiscal da Receita Federal
Professor de Direito Tributário
Coach Estratégia Concursos

Para mais vídeos com dicas de estudo, confira meu Canal do YouTube clicando AQUI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • olá mário , seu comentário muito oportuno no meu caso meu assassino de sonhos é minha própria família mas tento caminhar o mais firme possível, mário preciso passar , preciso estudar certo. me ajude......
    Maria Joice Soares Holanda em 13/01/16 às 23:29
  • Comentário muito necessário , pois ao mesmo tempo que projetamos sonhos aparecem as barreiras . E estas podem se apresentar na forma de um comentário feito por um parente, vizinho , amigo em que traduzido e resumido, já começam a desmoronar nossos sonhos!
    Marcos Germano em 28/12/15 às 02:34
  • Gostando muito dos videos!!! De verdade!!! Uma dúvida que eu tenho é como achar exercícios em relação ao conteúdo estudado, as vezes eu acho que não são suficientes os que são disponibilizados. Obrigada. Karine
    karine em 25/11/15 às 20:47
  • Adorei as dicas! Super realistas e aplicáveis. Obrigada!
    Vanessa em 25/11/15 às 15:03
  • Bom dia Mario, suas dicas são muito importantes, tenho sentido uma grande dificuldade em relação ao tempo e o cansaço, mas seguirei os seus concelhos, tenho certeza que me ajudarão muito.
    Izaias Henrique em 23/11/15 às 10:30
  • Boa noite Mário gostei muito de suas dicas , pois eu faço do meus estudos um desafio curso uma Faculdade a noite e não estou trabalhando mais estudo e faço exercício todos os dias mesmo estando cansada aqui aonde moro tenho quer cara o barulho que é demais , Mesmo assim só cresce a vontade de estudar mais tenho que ter uma vida para mim e mãe melhor continue sempre dando dicas eu irei sempre ouvir é muito difícil a vida de concurso já disseram ate que estou velha e vou ficar loca de estudar mas não ligo meu ouvido foi feito para ouvir o que é bom , o ruim deixa de lado. Obrigada.
    antonia cruz em 21/11/15 às 23:27
  • Foi a primeira vez que vi seus vídeos. Achei que ficaram bons, com dicas interessantes e úteis, mas o que realmente se destaca é o entusiasmo que você demonstra. parece que você já viu ou ouviu aquela frase "Enthusiasm is the key to success" (entusiasmo é a chave do sucesso). Continue postando suas novidades que a gente vai acompanhando aqui. Como talento do universo do mundo dos concursos, no qual nós, concurseiros, fazemos a seleção do que fica e do que é descartável, você está se saindo bem. O tempo dirá se você veio para ficar. Parabéns e siga em frente!
    Paulo Durães em 21/11/15 às 16:44
  • Show de bola Mário! Obrigado por sempre estar disponibilizando dicas, macetes, bizus, e sempre orientando no azimute certo. Gostei do termo "killer of dreams", rs, bizu fugir desse tipo de pessoas. Parabéns a você e a toda equipe do Estratégia. Aguardo ansioso os próximos vídeos! Success! !Selvaaaaaaaaaaaa!!!
    Vitor Caminski em 20/11/15 às 23:15
  • E quando esse assassino de sonhos é o seu pai? Complicado ficar longe, mas eu costumo me motivar (com certo rancor) quando ele tenta destruir meus sonhos...
    César Henrique Garcia em 20/11/15 às 22:54