Como fui aprovado no ICMS-MS, minha jornada
Área Fiscal

Como fui aprovado no ICMS-MS, minha jornada

Caros Amigos concurseiros de todo o Brasil, como vocês estão? Eu sou o Diogo Feijó e também já fui concurseiro. Atualmente sou Fiscal Tributário da Secretaria da Fazenda do Estado do Mato Grosso do Sul e Coach do Estratégia Concursos. Irei compartilhar um pouco da minha história e de como eu consegui chegar até meu atual cargo. Minha intenção é deixar, ao final dessa leitura, alguma mensagem de estimulo e motivação para vocês.

Vamos lá, comecei minha trajetória de estudos quando tinha 15 anos de idade, sendo aprovado aos 17 anos no CEFET-RJ, na Federal de Química-RJ, no Colégio Militar-RJ, na EsSA e, por fim, no Colégio Naval. Foram dois anos de estudos intensos na adolescência, fase da vida em que é extremamente difícil abdicar dos momentos de lazer. No entanto, foi aí que tive o entendimento de que para alcançar o objetivo que tanto almejava era preciso pautar a minha rotina em 4 coisas: ESTUDO, FOCO, DETERMINAÇÃO e ABDICAÇÃO. Adotei essa estratégia e percebi que os empecilhos foram diminuindo, as distrações sumindo e a determinação aumentando, até a chegada da vitória.

Então aprovado, em 2000, iniciei minha vida militar no Colégio Naval e, posteriormente, me formei na Escola Naval. Ao todo foram 7 anos de formação, seguidos de mais 10 anos no exercício da função de Oficial da Marinha do Brasil. Durante esse período, acompanhei a aprovação de vários amigos em concursos da área fiscal, o que me deu oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o cargo, as atividades, os salários e, principalmente, a qualidade de vida de que desfrutavam.
Isto que me motivou a voltar a estudar e enfrentar aquela trajetória de concurseiro novamente. Confesso a vocês que tentei diversas vezes, mas em pouco tempo desistia devido à rotina que levava: muito trabalho, morava longe da organização militar que servia e pegava muito trânsito no percurso de volta para casa. Quando chegava à casa somente conseguia estudar pouco tempo, uma vez que já estava muito cansado e acabava desistindo de tudo.

Notei que precisava planejar meus estudos para superar a minha principal limitação: tempo disponível para estudo. Nessa hora conheci o serviço de Coach e vi a importância que isso teve em meus estudos. O direcionamento planejado e um acompanhamento do qual realmente eu precisava. Sendo assim, confiei todo meu tempo no planejamento de estudo e nas orientações recebidas. Seguindo todo o planejamento recebido, ainda que chegando à casa cansado e sempre depois das 18:00 horas, encarei uma rotina de estudo diária de 5 a 6 horas e aos fins de semana de 10 a 12 horas. Acreditem, fiquei mais motivado, pois eu sabia que estava estudando certo.

No início foi difícil, mas aos poucos fui me adaptando, acreditando cada vez mais no plano e assim todos os obstáculos foram sendo superados. A cada dia me sentia mais focado e mais perto da tão sonhada aprovação. Minha intenção sempre foi o ICMS-RJ, sou carioca e não queria sair da minha cidade. Fiz o concurso de 2014 com 4 meses de estudo e não passei nem perto da aprovação, porém foi excelente para saber o quanto eu teria que estudar.

Ainda em 2014 foi anunciado que teria outro concurso e continuei com toda força como se o edital já tivesse sido publicado. Nesse período, após 10 meses dedicados de estudo, consegui ser aprovado no ICMS-MS.

Ao ser chamado, tomei posse com o objetivo de continuar estudando, no entanto, ao iniciar as atividades, percebi que estava completamente realizado e feliz. Hoje, após quase dois anos de posse, não pretendo mais sair daqui.

Um grande abraço pessoal e contem comigo para ajudar nas suas trajetórias, pois tenho muito a acrescentar com a experiência que adquiri ao longo da minha própria jornada.

Posts Relacionados

Diogo Feijó

Diogo Feijó

Coach no Estratégia do Concurso e Fiscal Tributário do Estado do Mato Grosso do Sul, aprovado no concurso de 2014. Iniciei minha trajetoria no mundo dos concursos públicos aos 15 anos, sendo aprovado aos 17 anos de idade em diversos concursos para cursar o nível médio, entre eles: Colégio Naval , CEFET-RJ, Federal de Química -RJ, Colégio Militar-RJ e EsSa. Optei pelo Cólegio Naval. Aprovado no concurso ICMS-MS em 2014, com 10 meses de preparação. Aprovado no concurso  ISS- Cuiabá em 2016. Bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval. Ex-Oficial da Marinha do Brasil.   "Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo." Martin Luther King Você que tomou a decisão mais importante de COMEÇAR os estudos e está confuso, pois nunca estudou nenhuma disciplina da areá do concurso e não sabe por onde começar, não se desepere, já passei por isso também. Estou aqui motivado para compartilhar cada experiência que tive nos primeiros passos da minha trajetória e com muita dedicação passar diversas orientaçoes que possam proporcionar melhor rendimento nos seus estudos e cumprimento das suas metas. Contem comigo nessa trajetória!!

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados