Artigo

Como fui aprovada no ICMS-GO

Olá, pessoal!

Meu nome é Amanda Alves, recém-aprovada para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Estadual de Goiás (ICMS-GO) e, a partir de agora, com grande alegria e satisfação, integro a equipe do Coaching do Estratégia Concursos.

Hoje, brevemente, contarei a vocês um pouquinho dos meus mais de 2 anos de preparação. Iniciei meus estudos em agosto de 2016, logo após me formar em Engenharia Mecânica. Desde o início da graduação já cogitava prestar concursos públicos, mas, naquela época, ainda pensava nos relacionados à engenharia mesmo, mas, prestes a formar, decidi que seguiria para a área fiscal, especificamente Receita Federal, que é por onde muitos concurseiros da área fiscal começam.

Antes de começar pesquisei tudo, vi inúmeros vídeos de técnicas de estudo, comprei o material do estratégia e contratei o serviço de coaching. Meu primeiro ano de estudos foi terrível, não havia perspectivas de concursos da área fiscal! Não considerei desistir. Entendi que era uma oportunidade para que eu estivesse pronta quando os concursos retomassem. Segui firme, com uma rotina bem rígida de estudos, inúmeras visitas diárias aos sites de notícias, com dias de muito desânimo e outros de muita empolgação.

2018 começou com perspectiva de muitos concursos fiscais, alguns autorizados e aí, mais que nunca, intensifiquei os estudos. Reduzi ainda mais a vida social, estudei aos domingos e cortei redes sociais. Ao mesmo tempo, apesar da rotina cansativa, era gratificante ver a evolução nas disciplinas e ver aumentar o percentual de acertos. Optei por não fazer os primeiros concursos que saíram e foquei no ICMS-GO, onde, finalmente fui aprovada. Foi uma alegria imensurável, uma sensação de alívio, porque ainda que eu acreditasse ser possível, a preparação é um caminho de muita insegurança e ansiedade.

Então, pessoal, ser concurseiro ou concursando, como muitos preferem se chamar nessa fase temporária, é difícil, cansativo e várias abdicações são necessárias, mas cada hora estudada com empenho torna a aprovação mais próxima. Quem persiste e se dedica, passa!

Contem comigo!

Abraços,
Amanda Alves

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Áquila. Conheça mais sobre o nosso programa de coaching no link a seguir: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/coaching-382/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 24/01/19 às 14:13
  • Meu sonho é a PRF. Espero um dia poder sentir o q vc está sentindo.
    Núbia em 24/01/19 às 08:52
  • Meu sonho é a PRF. Espero um dia poder sentir o q vc está sentindo.
    Núbia em 23/01/19 às 09:22
  • Oi, gostaria de saber como funciona o programa de Coaching. como posso contratar... valores...
    Áquila de Oliveira Lira em 22/01/19 às 22:06
  • Quantas horas por dia estudava?
    Gustavo Adolfo Torres Lustosa em 22/01/19 às 21:56