Artigo

Como começar a estudar Legislação Penal?

Oi pessoal! Muita gente se depara com algumas dificuldades quando avança em certas matérias no caminho da aprovação. Algumas vezes você descobre uma face de uma determinada matéria que você simplesmente não conhecia, e que pode ser bem extensa. Este é o caso da Legislação Penal: a parte do Direito Penal que vai além do Código Penal, cobrando leis especiais.

É muito comum que apareçam em concursos várias leis penais dentro da Legislação Penal, como a Lei de Drogas, o Estatuto do Desaramento, a Lei Maria da Penha, Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Idoso, e por aí vai… a depender do edital podemos ter dezenas de leis especiais. Já vi editais de concursos para Defensoria Pública, Ministério Público e para Delegado de Polícia que chegam a cobrar 70 (SETENTA) leis penais diferentes!

Pensando nisso preparei algumas dicas para você que ainda está começando no mundo da Legislação Penal, mas que também vão ajudar bastante quem já está se preparando para concursos públicos na área. São dicas simples, que ajudarão você a escolher a ordem na qual estudará as leis, e a selecionar um bom material de estudos, por exemplo.

Não esqueça de acessar meu canal no YouTube e deixar a sua curtida! :)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Gostei muito das informações passada no vídeo, gostaria de estar sempre sendo informado sobre vídeos.
    BRUNO DE OLIVEIRA CONCEIÇÃO em 05/01/19 às 23:46