Notícia

Como Estudar Disciplinas do Direito para Concursos

Nesta quarta-feira, 24 de março, a partir das 20:00, a professora Nelma Fontana irá apresentar o evento “Como Estudar Disciplinas do Direito para Concursos“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente no canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Como Estudar Disciplinas do Direito – Cronograma

Data: 24 de março
Horário: 20:00
Onde: Canal do Estratégia Concursos no Youtube
Professora: Nelma Fontana

Disciplinas do Direito para Concursos – Programação

As disciplinas de Direito são recorrentes na grande maioria do certames públicos, o que pode dar a entender que aqueles que se formaram em Direito têm mais facilidade em prestá-los, fato que nem sempre é verdadeiro. Isso porque, muitos concursos de nível médio, fiscais, de tribunais e prefeituras acabam por exigir a letra seca de leis mais específicas, nem sempre de conhecimento do bacharel em Direito.

Além disso, muitos desses certames exigem apenas uma boa memorização do dispositivo, não adentrando em questões jurídicas, doutrinárias ou jurisprudenciais como ocorre em concursos de carreiras jurídicas, de maneira que estudar disciplinas do direito para concursos requer muitas vezes mais método do que raciocínio jurídico. Não é a toa que muitos dos aprovados possuem apenas nível médio ou, a depender do concurso, formação superior em uma área bem diversa da jurídica.

E se você quer aprender as melhores técnicas para gabaritar essas disciplinas no seu certame, não deixe de acompanhar o evento de hoje, repleto de dicas e estratégias de estudo e memorização.

Cursos e assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.