Como estudar crimes em espécie?
Claudia Cristiane Gonçalves de Lima Gonzaga

Como estudar crimes em espécie?

Os crimes em espécie devem ser estudados, para fins de concursos públicos, principalmente, através dos códigos penais comentados. Os bons livros desta espécie, além de esclarecer sobre o que configura a figura típica, também correlaciona com assuntos de direito penal referente a parte geral. Desta forma, é possível fixar as duas partes do direito penal, gerando melhor aproveitamento da matéria.

Via de regra, as boas obras também abordam as divergências doutrinárias de forma pontual, o que viabiliza a resolução de questão objetiva e elaboração de resposta concernente a prova discursiva. Esta é uma forma eficiente de revisar conceitos gerais de direito penal e obter o conhecimento suficiente dos crimes em espécie.

Posts Relacionados

Compartilhe:

Claudia Cristiane Gonçalves de Lima Gonzaga

Claudia Cristiane Gonçalves de Lima Gonzaga

Delegada de Polícia Civil em Santa Catarina, desde 2016, concurso de 2014. Aprovada no concurso de Delegado de Alagoas 2012. Técnica judiciária do TJPE de 2010 a 2016. Técnica Fazendária, município de Olinda, de 2008 a 2010. Aprovada no concurso de agente e escrivão de polícia da PCPE de 2006. Formada em Direito pela UFPE, em 2011. Especialista em Ciências Criminais. https://m.youtube.com/watch?v=JlnHoe9u_JY

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.