Artigo

Como estudar bem nos fins de semana

Olá, concurseiros!

Meu nome é Diogo Moreira, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal e Coach aqui no Estratégia Concursos. Venho trazer algumas dicas hoje sobre como melhorar o rendimento dos estudos nos fins de semana.

Fim de semana é para descansar, mas quem é concurseiro não tem tempo a perder. Como, então, deixar a preguiça de lado, vencer a falta de concentração e superar o sono naqueles sábados e domingos ensolarados, enquanto todas as outras pessoas se divertem? Trato essas e outras questões no vídeo abaixo! Espero que seja útil!

Assista também os outros vídeos no meu Canal no YouTube. Essas são algumas das orientações que passo para meus alunos de Coaching. Muita dica prática!

Se gostou, deixe um comentário abaixo! Aceito críticas e sugestões de novos temas também! Afinal, é sempre bom saber que vocês estão aí acompanhando!

Grande abraço e até a próxima!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Rossana! Pois é, esses boatos vêm e vão. O único jeito é se preparar! Quanto mais demorar, mais bem preparada você estará. Grande abraço!
    Diogo Moreira em 05/12/15 às 18:14
  • Ops meados do ano!
    Rossana Rodrigues em 05/12/15 às 11:37
  • Ola Diogo Assistindo mais um video de motivação pro final de semana. Ai como é duro essa vida de concurseiro! Se bem que nos últimos meses "Chuvitiba" esta tão chata que final de semana o que resta fazer é estudar. Obrigada pelas dicas e agora mais que nunca pelo burburinho que saiu é que estão quase aprovando o concurso, e pelo que tudo indica até meadas do ano que vem saia o edital. Vamos estudar e que a sorte esteja conosco. Até mais
    Rossana Rodrigues em 05/12/15 às 11:36
  • Obrigado, Carlos! Manda brasa!
    Diogo Moreira em 03/12/15 às 22:05
  • Prezado Diogo, Gostei das dicas, estarei colocando em prática... obrigado
    Carlos dos Reis em 03/12/15 às 17:51
  • Sim, gostaria de ter mais informações sobre o Coaching. E-mail: [email protected]
    Daniela Lira em 29/11/15 às 22:40
  • Obrigado, Antonia! Abraço!
    Diogo Moreira em 29/11/15 às 17:34
  • Olá, Daniela! O ciclo de estudos faz parte de uma preparação de médio e de longo prazos. Como o edital do INSS deve ser divulgado dia 18/12, deve ser feito um outro planejamento, muito mais calculado e "científico". Nós oferecemos o Coaching voltado para provas específicas e mais próximas, ele sai com um valor reduzido. Você conhece os detalhes? Seria um prazer ser seu Coach! Se quiser, me mande um email com seu telefone e eu pedirei ao nosso pessoal para dar os detalhes da contratação! Como eu disse, o planejamento tem que levar em conta quantas horas você vai ter de hoje até a data provável da prova, dar ênfase em matérias que têm mais questões por prova e que são mais difíceis etc etc etc. Tem que ser feito com qualidade e revisto a cada uma ou duas semanas, para não desperdiçar tempo. Grande abraço!
    Diogo Moreira em 29/11/15 às 17:34
  • Eu adorei suas dicas, pois faço isso no final de semana é muito bom .Obrigado muita luz.
    antonia cruz em 29/11/15 às 13:32
  • Olá Diogo, tudo bem! Bom amigo, preciso realmente de alguns conselhos. No seu vídeo como começar a estudar para concurso você faz um ciclo de estudo, gostaria de saber se ele é ideal para quem está começando a estudar para o concurso do INSS? Já que o edital está batendo na porta?
    Daniela Lira em 29/11/15 às 07:56
  • Olá, Kátia! Adorei a mensagem. Chega um momento em que a gente percebe que o concurso não é uma disputa com outros, é um disputa com nós mesmos. Precisamos fazer a coisa certa e nos dedicar. Se fizermos isso, o resultado vem! Um grande abraço!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:42
  • Eu que agradeço pela mensagem, Danillo! Abraço!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:41
  • Olá, Beatriz! Primeiramente, parabens por ter ido para a segunda fase! E imagino como deve estar cansada mesmo! Não é fácil. Eu mesmo sofri uma estafa antes da 2a fase. É complicado. Acredito que o ritmo é outro. Se a 2a fase é basicamente composta por questões discursivas de matérias que já caíram na 1a fase, acho que revisões leves são suficientes, afinal você já estudou o conteúdo todo. É esse o caso? Portanto, o foco deve estar na escrita: treinar, corrigir, treinar de novo. E se você está cansada, pode reduzir o ritmo sim, porque não adianta chegar morta na prova, vai esquecer coisas que já está careca de saber. Agradeço pela sugestão de vídeo, vou providenciar um sobre isso sim! Qualquer coisa, pode me mandar um email! Abraços!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:40
  • Bom dia, Alan! O coaching é um acompanhamento que realizamos com nossos alunos. Eu faço uma entrevista inicial para conhecer o histórico de estudos do aluno, depois faço um planejamento detalhado de estudos: o que estudar, por quanto tempo, em quais dias, como revisar e muito mais. Faço esses planos de estudo semana a semana. Ao aluno, basta acordar e executar o plano! Você contrata esse serviço por 8 meses e tem acesso a qualquer curso do Estratégia de que precisar. Vale muito a pena! Te mandei um email também. Se quiser, diga seu telefone e nosso pessoal da Coordenação entra em contato. Seria um prazer tê-lo como aluno! Grande abraço!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:36
  • Pois é, Luiz, são mesmo os pontos-chave! E não é fácil seguir isso! O concurso tem que ser a coisa mais importante na nossa vida, senão perdemos muito tempo. Um grande abraço!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:34
  • Obrigado, Patricia!!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:33
  • Eu que agradeço pela participação, Larisa! Abraço!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:32
  • Olá, Karine! Muito bom vê-la por aqui novamente. Grande abraço!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:32
  • Olá, Elisabete! Você deverá fazer um ciclo de estudos e revezar entre cerca de 4 ou 5 matérias. E, no seu caso, será importante estudar mais horas no fim de semana, tipo umas 5 horas no domingo. O importante mesmo é ter o plano em mãos para só sentar e estudar o que foi planejado, sem ficar inventando moda todo dia. É só executar o planejado. Vai te poupar bastante tempo. No meu vídeo https://www.youtube.com/watch?v=E6eSRlfv9ys eu falo sobre ciclos de estudo, dê uma olhada. Grande abraço!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:31
  • Olá, Jean! O foco é importante porque todos temos nosso tempo limitado. É necessário ser o mais eficiente possível para não ficar estudando mais tempo do que deveria. Se você está desempregado, é preciso saber primeiro por quanto tempo você ainda consegue ficar sem trabalhar. Isso permitirá escolher o nível de dificuldade/remuneração do concurso. Aí é escolher uma área (fiscal, polícia, tribunais de contas etc) para não ficar trocando de matérias o tempo todo. Eu falo um pouco disso no meu vídeo "Como começar a estudar para concurso" (https://www.youtube.com/watch?v=CStacfS9Wgo). Dê uma olhada se puder. Qualquer coisa, me mande um email! Abs!
    Diogo Moreira em 28/11/15 às 12:27
  • Oi, Pelo que vi, acho que o meu maior inimigo sou eu mesma! Abs.
    Katia Amer em 28/11/15 às 08:19
  • Ótimas dicas professor, obrigado.
    danillo em 28/11/15 às 07:52
  • Caro Professor, Como funciona o Coaching do Estratégia? Onde consigo maiores informações? Obrigado
    Alan em 28/11/15 às 07:50
  • Estou acompanhando os vídeos e está me ajudando bastante. Gostaria de sugerir um vídeo com dicas para quem está se preparando para a segunda fase do concurso. Esse é um caso específico que ainda não encontrei conselhos sobre esse assunto. O maior problema que enfrento é por ter estudado de forma intensiva para a primeira fase, porém a luta continua, mas já se passaram muitos e muitos dias de estudos bem focados (contando com a fase que já passou). Normalmente vejo sugestões em livros sobre se dedicar bastante até o dia da prova, mas sempre tratam como se fosse uma só fase. Em casos de segunda fase, parece que a energia fica mais difícil para ser recarregada. Obrigada desde já!
    Beatriz em 27/11/15 às 22:36
  • Dicas sensacionais Diogo! Parecia que estavas falando pra mim. Esses três pontos pra mim são fundamentais no fds: dormir cedo, não deixar pra estudar só a noite e aprender a dizer não para saídas desnecessarias. Excelente!
    Luiz em 27/11/15 às 21:00
  • Ótimas dicas! Bastante proveitoso.
    Patrícia em 27/11/15 às 18:53
  • curti muito, obrigada pelas dicas.
    larisa em 27/11/15 às 18:06
  • Boa noite, gostei muito da sua mensagem, como sempre muito boa!!! Obrigada.
    karine em 27/11/15 às 17:20
  • Boa tarde professor! gostei muito das suas dicas. Mas para as "concurseiras" que trabalham, qual a dica para aproveitarmos melhor nosso horário? estudo 2 horas à noite e nos finais de semana exceto o sábado pela manhã que deixo para realizar outras atividades. att., Elisabete
    Elisabete em 27/11/15 às 14:24
  • Grande mestre! O meu problema é o foco, pois sei que temos que focar em uma area, mas e quando.estamos desempregado? Focar em q? Como? Não.sei se me entende. Grato
    Jean em 26/11/15 às 22:23