Artigo

Como conseguir o cargo público dos seus sonhos em 2020?

2019 já se foi e 2020 se inicia com a possibilidade de traçarmos objetivos e metas tanto em nossa vida pessoal, como também na profissional. Antes de qualquer coisa gostaria de perguntar a você, concurseiro, daqui a exatamente um ano é seu desejo estar na atual posição profissional que se encontra hoje?  Caso sua resposta seja não, esse artigo é direcionado a você! E o que devemos fazer para conseguirmos o cargo dos nossos sonhos nesse ano?

A primeira coisa a ser feita, meu amigo(a), é uma análise do que se precisa para atingir nosso objetivo, quais as ferramentas necessárias, os custos, o que deve ser investido e o que podemos investir em tal projeto. Desculpe-me pela franqueza das palavras que escreverei aqui, meu caro amigo(a), mas vou pedir que não tenha em mente esse projeto como a aprovação em um concurso público, mas sim como a de realização de um sonho! Acabei de ganhar mais comprometimento seu, hahahahaha, então vamos lá! Seja lá qual for a sua motivação para alcançar esse sonho, benefícios, estabilidade, remuneração, qualidade de vida ou até mesmo o status do cargo, precisamos de que você esteja sempre motivado a cumprir nossas metas, pois não adianta montarmos um planejamento, estabelecermos metas a serem cumpridas e não tivermos disciplina e comprometimento para cumpri-las, por isso falei para não pensarmos na aprovação em um concurso público, mas sim na realização de um sonho, isso torna mais valioso o nosso objetivo, ou seja, sua motivação será ainda maior!

Dica número um: Em nosso planejamento devemos saber a regra do jogo para que possamos montar nossa estratégia. -Como assim, Felipe? -No futebol, por exemplo, temos várias regras: impedimento, cartões vermelho e amarelo, inicia-se o jogo com os onze melhores jogadores de cada posição, são 90 minutos de jogo em dois tempos de quarenta e cinco minutos, cada um,  com um intervalo de quinze minutos. – E o que o futebol tem a ver com o meu concurso público, Felipe? –Muita coisa! Para conseguir realizar seu sonho, você precisa saber a regra do jogo, saber as disciplinas que precisa dominar, tempo de duração da prova, quantidade de questões, uma série de informações que encontramos no edital, nossa regra do jogo.

Não se prepare para mais uma prova de concurso público!

Dica número dois: Devemos escolher um material de qualidade para usarmos, sem demagogia eu usei o material do Estratégia Concursos, e todos os meus amigos que estudavam comigo e passaram também usaram!

Prepare-se para a realizaçào de um sonho.

Dica número três: precisaremos nos afastar dos “ladrões de tempo”: Redes sociais, instagram, Whatsapp, netflix,  excessos com lazer e atividades físicas, eu disse excessos, tome cuidado também com o convívio com aqueles seus amigos “não concurseiros”, eles não sabem do que é necessário fazer para se realizar um sonho.

Dica número quatro: Em nosso planejamento monte ciclos de estudos semanais de acordo com o peso das disciplinas na sua prova, nível de conhecimento que já possui em cada disciplina, e a disponibilidade da sua carga horária semanal para estudar, sempre fazendo revisões periódicas, eu faço isso com meus alunos do programa do coaching e tem dado muito certo.

Faça muitas questões!

Dica número cinco: Faça muitas questões, muitas mesmo, tantas que elas se repitam e você fique especialista no que costuma ser cobrado e já identifique também como é cobrado pela sua banca.

Dica número seis: Dedique-se com o pensamento de que a aprovação nesse concurso é a sua única chance de vida, -Não pegou pesado, Felipe? – Talvez, rsrsrsrsrs, mas como vimos anteriormente é a realização do seu sonho, então tenha disciplina, foco, cumpra as suas metas que irá dar tudo certo!

Lembre-se de que os planos de Deus em nossas vidas são muito maiores do que os nossos planos! Desejo um excelente 2020 a você e toda sua família, e que seus sonhos se realizem neste ano! Coloco-me à disposição para quaisquer dúvidas nas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/felipesilveira512/

Um Forte abraço!

Felipe Silveira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito bom Professor um feliz ano a todos os concurseiros
    ENILSON MENDES em 03/01/20 às 19:34
  • Obrigado pelo incentivo, Felipe!! Queria acrescentar uma observação: o maior plano de Deus para nós é nossa salvação! De nada vale ganhar aquele cargo público e perder a vida eterna. Que Ele nós dê sabedoria para nos prepararmos para concurso público sem nos desligarmos daquilo que mais importa: O Céu!!
    Gonçalo em 03/01/20 às 07:53
  • Excelente email.. os "ladrões de tempo" é um carma na minha vida...
    Rousana Luiz em 02/01/20 às 19:51
  • boa dica Felipe! amém companheiro!
    Luciano em 02/01/20 às 15:09
  • Ótimas dicas prof. Felipe, excelente artigo tanto para os concurseiros iniciantes, quanto para os que estão nessa caminhada faz tempo... constância e foco são fundamentais !
    Carol em 02/01/20 às 12:18
  • Belo texto e ótimas dicas, felipe! Vamos com tudo, 2020 é o ano da Vitória!
    Marco em 02/01/20 às 12:16