Notícia

Ministra fala das provas do CNU e posse de aprovados

Esther Dweck afirma que todas as carreiras terão o curso de formação

Com menos de um mês para a realização das provas do CNU, a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, falou acerca do esquema de segurança para o dia das provas e outros detalhes do certame.

De acordo com a entrevista concedida ao Canal Gov desta quinta-feira, 11 de abril, a ministra garantiu que existe um planejamento de segurança em conjunto com a ABIN e a Polícia Federal, com o apoio do Ministério da Justiça.

A ideia é promover uma segurança desde a preparação e locais de aplicação, com detector de metais, recolhimento de biometria, até a logística reversa, que consiste na volta para a prova do local de correção.

Além disso, Esther também mencionou que todas as carreiras devem passar pelo curso de formação, mesmo aquelas que não exigem necessariamente tal etapa.

No entanto, as carreiras do CNU que não exigem o curso de formação como etapa devem tomar posse primeiro que as demais, a partir do dia 5 de agosto.

Importante frisar que o curso de formação será instituído pela Enap – Escola Nacional de Administração Pública, com até cinco blocos, que abordarão conteúdos relacionados à atuação do servidor.

Ministra fala das provas do CNU e posse de aprovados

Ademais, a ministra ainda falou que estão sendo feitos alguns estudos para perenizar o Concurso Nacional Unificado. Ou seja, a ideia é realizar a segunda edição da seleção, caso haja número suficiente de vagas para o novo edital.

Ainda neste ano, a previsão é de que novos concursos sejam autorizados e também provimentos adicionais. Inclusive, recentemente, o governo autorizou a convocação de novos policiais penais para atuação em Mossoró.

Para saber TODOS os detalhes das provas, cargos, vagas e demais disposições do Concurso Nacional Unificado – CNU, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.