Notícia

Com programa de aposentadoria, CLDF prevê novas convocações

Um novo Programa de Aposentadoria Incentivado (PAI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) tem o objetivo de incentivar a aposentadoria de servidores aptos por terem cumprido o tempo necessário. As informações foram publicadas pelo portal Metrópoles.

Por ora, 46 trabalhadores do órgão já aderiram ao PAI, mas a Casa Legislativa tem a meta de incentivar ao menos 110 colaboradores, já que 186 encontram-se aptos a pedir baixa do serviço ativo. O prazo para os interessados aderirem ao programa será finalizado no dia 3 de maio de 2021.

Segundo Rodrigo Delmasso, vice-presidente da CLDF, das 110 vagas previstas para serem liberadas no PAI, a expectativa é que a Câmara Legislativa do Distrito Federal possa convocar novos aprovados do último concurso, realizado no ano de 2017. A medida, inclusive, está prevista no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2021.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2021 prevê mais 50 nomeações para este concurso, sendo de quatro a sete policiais legislativos e a maioria para as áreas técnicas e específicas.

concurso CLDF foi prorrogado e estará vigente até 2023! Sendo assim, um novo concurso para o órgão não é esperando pelos próximos dois anos.

Para mais informações sobre o último concurso CLDF, que implantou um novo Programa de Aposentadoria Incentivado, acesse o artigo abaixo:

Concurso Câmara Legislativa do Distrito Federal

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ou 2 anos*

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.