Notícia

Concurso CGU: provas podem ser adiadas? Confira AQUI!

Com tantas incertezas em relação à pandemia de Covid-19, muitos concurseiros ficam preocupados em relação ao possível adiamento das provas do concurso da Controladoria Geral da União (CGU).

Por este motivo, o jornalismo do Estratégia entrou em contato com a autarquia, a fim de obter esclarecimentos sobre as medidas que serão adotadas para realização dos exames, previstos para o dia 20 de março.

Em resposta, a CGU informou que, até o momento, o cronograma permanece inalterado. Além disso, os procedimentos sanitários que serão adotados seguem conforme previstos no edital de abertura.

Resposta da CGU:

CGU provas

Quais serão os procedimentos sanitários adotados para realização das provas CGU?

O ingresso do candidato no local de realização das provas será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra total e simultaneamente boca e nariz, bem como à aferição de temperatura.

O candidato que estiver com temperatura corporal acima de 37,8°C será encaminhado para sala extra.

O candidato deverá, durante todo o período de permanência no local, usar a máscara de proteção individual cobrindo nariz e boca simultaneamente.

Lembrando que a recusa em utilizar a máscara corretamente implicará a eliminação do certame e a retirada do candidato do local de provas.

O edital do concurso CGU recomenda que o candidato compareça munido de álcool em gel, acondicionado em recipiente em material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo, para uso pessoal.

Outro ponto importante que vale ressaltar é que não será permitida a permanência de candidatos nos corredores antes do início da prova.

Após o ingresso no local de prova do concurso CGU, as pessoas devem se dirigir imediatamente à sala de aplicação, evitando tumulto e aglomeração.

A FGV será responsável pelas seguintes medidas preventivas, relativamente à emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19, quando da aplicação das provas:

  • a) Todos os locais de aplicação apresentarão rotas e marcações no chão, a fim de garantir o distanciamento seguro. Serão consideradas marcações de distanciamento nas salas de aplicação os espaços estabelecidos entre as carteiras;
  • b) As salas de aplicação serão organizadas com redução da capacidade, mantendo-se o distanciamento máximo entre as carteiras, e serão submetidas aos cuidados necessários de higiene e ventilação;
  • c) Sempre que possível, as portas e janelas serão mantidas abertas;
  • d) Reforço da prevenção individual com cartazes informativos;
  • e) Disponibilização de frascos de álcool em gel em todas as salas e pontos de circulação;
  • f) Liberação de entrada antecipada e triagem rápida na entrada dos candidatos, para reduzir o tempo de espera na identificação;
  • g) Desinfecção constante das superfícies mais tocadas, como corrimãos e maçanetas;
  • h) Todos serão orientados a usar apenas a própria caneta azul ou preta, fabricada em material transparente, para assinatura dos instrumentos de aplicação; e
  • i) Controle individual de saída dos candidatos ao término das provas, evitando tumulto e aglomeração de pessoas.

Ficou interessado nas informações acerca das provas do concurso CGU? Quer saber mais? Basta acessar o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você. O link está disponível logo abaixo:

Saiba mais: Concurso CGU


Quer estudar para o concurso CGU?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.