0

CFC divulga os locais de provas e procedimento de reembolso

Já está disponível a relação com os locais de provas para realização do 2º Exame de Suficiência de 2020 do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A etapa está prevista para ocorrer neste próximo domingo, 31 de dezembro.

Contudo, aqueles que se inscreveram para realizar a prova na cidade de Ribeirão Preto/SP devem aguardar mais algumas horas para verificar seu local de exame. Isso porque, por conta das limitações decorrentes da pandemia, os ambientes estão em processo de validação.

Locais de provas Exame CFC

Provas CFC em Manaus

Vale lembrar que as provas objetivas na cidade de Manaus foram canceladas, em virtude do momento atual no estado do Amazonas e das consequências da pandemia que impede a realização do exame.

Para esses casos, o Conselho Federal de Contabilidade já disponibilizou a listagem dos inscritos que poderão solicitar o reembolso da taxa ou optar por permanecer com a inscrição efetivada, para fins de participação na 1ª edição do Exame de 2021.

O processo de reembolso deve ser feito até o dia 26 de fevereiro, através do site do Consulplan. Para tanto, será necessário enviar todos os dados necessários para devolução do valor pago a título de inscrição.

Já a participação na 1ª edição do Exame de 2021 será garantida a todos os examinandos que constam na listagem, desde que não solicitem a devolução da taxa, não sendo necessário realizar qualquer manifestação ou procedimento específico.

Listagem dos inscritos para reembolso

Sobre a prova do Exame CFC

A prova objetiva do Exame CFC será composta por 50 questões de múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D), valendo um ponto cada. As questões cobradas dos candidatos ao cargo de Bacharel em Ciências Contábeis abrangem os seguintes assuntos:

  • Contabilidade Geral
  • Contabilidade de Custos
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público
  • Contabilidade Gerencial
  • Controladoria
  • Noções de Direito e Legislação Aplicada
  • Matemática Financeira e Estatística
  • Teoria da Contabilidade
  • Legislação e Ética Profissional
  • Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade
  • Auditória Contábil
  • Perícia Contábil
  • Língua Portuguesa Aplicada

Será considerado aprovado aquele que acertar, no mínimo, 50% do total das questões. Ou seja, 25 pontos. Em hipótese alguma, devido à anulação de qualquer questão, a prova deixará de valer 50 pontos em sua totalidade.

cfc locais

Saiba mais: Exame CFC


Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *