Notícia

Após votação, Censo Demográfico do IBGE vai ficar para 2022

Após quase uma semana, foi finalizada a votação acerca da realização do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o governo Federal deverá tomar as providências necessárias para a realização do Censo em 2022.

Vale lembrar que o próprio Instituto já havia defendido a realização da pesquisa apenas no próximo ano, uma vez que em 2021 não haveria mais tempo hábil, além de toda a insegurança gerada pela pandemia e a lentidão no ritmo da vacinação.

A realização do Censo em 2021 se tornou pauta após determinação do Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, que atendeu um pedido feito pelo Governo do Maranhão, afirmando que o cancelamento do Censo traria consigo um imensurável prejuízo para as estatísticas do país.

Com isso, a expectativa é que nos próximos dias, os dois processos seletivos para 204.307 vagas, organizados pelo Cebraspe, sejam oficialmente cancelados. Importante lembrar que em 2020 as seleções também foram canceladas e pouco tempo depois, foram realizadas chamadas para devolução do valor da taxa de inscrição.

O que é o Censo?

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Os resultados obtidos através da realização da pesquisa permitem traçar um retrato abrangente e fiel do país.


Para mais detalhes sobre os processos seletivos do IBGE em andamento, acesse o link abaixo:

Mais informações: Concurso IBGE

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Grupo Telegram Estratégia News. Saiba tudo sobre o Censo Demográfico do IBGE e muito mais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.