Artigo

CBM e PM PR: editais dos certames devem sair em breve

Foram autorizados hoje, 9 de agosto, os concursos para Cadete da Polícia Militar e Cadete do Corpo de Bombeiro do Paraná. A expectativa é que o edital para os dois certames saia ainda hoje.

A banca organizadora que conduzirá o concurso é a UFPR ( Universidade Federal do Paraná). As provas irão avaliar, além do domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ler atentamente o edital e obedecerem aos pré-requisitos básicos exigidos para cada cargo.

As inscrições devem ser feita pela Internet, no site da UFPR mediante o preenchimento do formulário de inscrição, e será deferida após o pagamento da taxa de inscrição ou após a homologação da isenção dessa taxa.

Os candidatos serão submetidos às Provas de Habilidades Específicas (PHE) no âmbito da Polícia Militar do Paraná e reguladas por edital. As Provas de Habilidades Específicas, de caráter eliminatório, serão compostas pelas seguintes fases: Investigação Social (IS), Avaliação Psicológica (AP), Exame da Capacidade Física (ECAFI) e Exame de Sanidade Física (ESAFI).

Veja abaixo a imagem que confirma que o edital deve sair em breve:

Quer saber mais sobre o concurso da Polícia Militar do Paraná?

Saiba mais: concurso PM PR

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para PM PR:

CURSO PM PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.