Artigo

Cartório SC tem inscrições homologadas! Provas em 2021

Foram homologadas as inscrições para o concurso Cartório SC, que oferta 220 serventias vagas para delegações de serviços notariais e registrais de Santa Catarina. A decisão saiu no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, 17 de novembro.

Na mesma publicação foi divulgado também o resultado preliminar dos pedidos de concorrência na condição de pessoas com deficiência. O candidato pode verificar a situação de sua inscrição na página
de acompanhamento, em “Meus Concursos”, disponível no endereço
eletrônico da Fundação Getúlio Vargas.

Caso o pedido de inscrição para ampla concorrência tenha sido indeferido, o candidato poderá interpor recurso no prazo de 5 dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente ao da divulgação do resultado da análise dos pedidos, mediante requerimento dirigido à FGV no mesmo endereço eletrônico para posterior análise do Conselho da Magistratura.

Já o candidato cujo pedido de inscrição para concorrer na condição
de pessoa com deficiência foi indeferido poderá interpor recurso no
prazo de 2 dias úteis, a contar do primeiro dia útil subsequente
ao da divulgação do resultado da análise dos pedidos, também mediante requerimento dirigido à FGV.

Clique aqui e confira as inscrições deferidas.

Após a suspensão da realização das provas em decorrência da pandemia de coronavírus no Estado, as atividades do certame foram retomadas a partir de 17 de novembro de 2020 e as provas objetivas passaram a ser previstas para os dias 31 de janeiro de 2021, para o critério de remoção, e 07 de fevereiro de 2021, para o critério de provimento.

Para concorrer ao cargo na outorga da delegação de serventia extrajudicial pelo critério de provimento, o candidato deve ser ser bacharel em Direito ou comprovar o exercício de atividade notarial ou de registro por pelo menos 10 anos.

Já para concorrer a vagas de ingresso por remoção, deverá se encontrar no exercício da atividade notarial ou de registro no Estado de Santa Catarina por mais de 2 anos, contados da data do efetivo início do exercício na atividade até a data da primeira publicação do edital do concurso.

Mais informações: Concurso Cartório SC

Quer estudar para o concurso Cartório SC?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Cartórios em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.