Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 022

Confira, em nossa vigésima segunda carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Fala, pessoal. Tudo bem?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa vigésima segunda Carta aos Assinantes.

Espero que todos tenham tido uma ótima semana de estudos! Para te ajudar na sua jornada, vamos conferir alguns eventos especiais programados para essa semana?

Programação Semanal – Carta aos Assinantes

1. SEMANAS ESPECIAIS

2. SIMULADOS GRATUITOS

  • Simulado Especial Imersão Policial 21/3 – 31 de março (Participe aqui)
  • Simulado TOP 100 Vunesp para TJ SP – 04 de março

3. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

4. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) E OAB – Webinários

Sistema de Questões do Estratégia – Carta aos Assinantes

Para todos aqueles que estão se preparando para o próximo concurso de Escrevente Técnico Judiciário do TJ SP, gostaria de abrir a nossa seção do SQ convidando-os para o Simulado TOP 100 Vunesp para TJ SP, que ocorrerá no próximo domingo, 04/04.

A ideia deste simulado é selecionar as 100 questões mais importantes da Vunesp, banca tradicionalmente escolhida como organizadora do certame, para que os alunos treinem para o concurso do TJ SP.

O Simulado TOP 100 Vunesp será realizado diretamente em nossa plataforma de questões e o gabarito ficará disponível no próprio SQ imediatamente após o encerramento do simulado, juntamente com a solução das questões e o ranking.

Ele será composto por 100 questões de múltipla escolha (ACBDE), englobando as seguintes disciplinas:

DISCIPLINASNº QUESTÕES
PORTUGUÊS24
DIREITO PENAL6
DIREITO PROCESSUAL PENAL5
DIREITO PROCESSUAL CIVIL6
DIREITO CONSTITUCIONAL6
DIREITO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA5
DIREITO ADMINISTRATIVO6
NORMAS GERAIS DA CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO6
ATUALIDADES6
MATEMÁTICA6
INFORMÁTICA14
RACIOCÍNIO LÓGICO10

Fique de olho em nosso blog do Estratégia para saber como se inscrever e participar!

Para os concurseiros da área fiscal…

Nessa semana, teremos AO VIVO no Youtube mais uma Jornada de Questões da Área Fiscal, agora englobando as disciplinas de Contabilidade Geral, Direito Tributário e Contabilidade de Custos. Não deixem de conferir! (Clique aqui para ficar por dentro de tudo!)

Vale ressaltar que posteriormente iremos inserir todas essas questões resolvidas durante a Jornada de Questões em nosso Sistema de Questões, na forma de soluções em vídeo. FIQUE DE OLHO!

Além disso, tenho uma excelente novidade para aqueles que pretendem encarar o próximo concurso da SEFAZ AL! A equipe do nosso Sistema de Questões irá preparar uma bateria com cerca de 1.000 questões inéditas de Legislação Tributária do Estado de Alagoas.

Até o momento, já temos MAIS DE 300 QUESTÕES INÉDITAS disponíveis em nossa plataforma sobre as Leis do ICMS, IPVA e ITCMD de Alagoas.

Para resolver os cadernos de questões, acesse o nosso blog!

CADERNOS DE QUESTÕES INÉDITAS – LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA SEFAZ AL

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana que preparamos para essa Carta aos Assinantes?

  • PC PR: A Universidade Federal do Paraná, banca organizadora do concurso PCPR, divulgou a nova data para realização da prova objetiva. Segundo o comunicado, a avaliação está prevista para 03 de outubro de 2021. Lembrando que as provas estavam previstas para o dia 21 de fevereiro, porém foram suspensas na manhã em que seriam realizadas.
  • PF: Em audiência de conciliação, o Ministério Público Federal (MPF) firmou acordo para que o edital do concurso Polícia Federal tenha o prazo de inscrições reaberto para candidatos na condição PcD. Agora, os candidatos poderão se inscrever com a apresentação de apenas um laudo médico simples, subscrito por um único médico e emitido nos últimos 12 meses. Os termos finais do acordo serão publicados até 29 de março, em retificação no edital.
  • PM CE: Em um vídeo postado no Instagram, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou que a publicação dos editais dos concursos da área de segurança, como o concurso PM CE, serão publicados nos próximos dias. A seleção trará a oferta de 2.200 vagas, sendo 2.000 vagas para soldado e 200 para oficial. As oportunidades serão divididas em duas seleções, para 2021 e 2022.
  • PEFOCE: Mais uma opção de concurso para a área de segurança do Ceará que pode ter edital publicado nos próximos dias é a seleção da Perícia Forense do Estado. Lembrando que há poucos dias foi publicado no Diário Oficial do Ceará o Extrato de Contrato que confirmou o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan) como banca organizadora do certame que prevê 170 vagas imediatas e 340 para cadastro reserva. Serão 60 vagas para Perito Criminal, 20 para Perito Legista, 20 para Médico Legista e 70 para Auxiliar de Perícia, todos de nível superior.
  • PM TO:  Atenção, estrategistas! As provas do concurso PM TO, previstas para 04 de abril, foram adiadas para o dia 06 de junho. O anúncio foi feito no site da instituição na tarde desta quarta-feira (24). O informativo justificou o adiamento em razão do agravamento da pandemia da Covid-19 e que os locais e horários de provas serão disponibilizadas na data provável de 28 de maio de 2021.
  • PM SP: As provas do concurso PM SP para o cargo de Oficial foram remarcadas! O comunicado foi publicado na edição de terça feira, 23 de março, do Diário Oficial do Estado. Agora, a aplicação ocorrerá na data provável de 18 de abril de 2021, a partir das 13h. A confirmação da nova data será publicada até 10 de abril, juntamente com a convocação, locais de prova e instruções sanitárias para a realização.
  • Sefaz ES: A Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo já se prepara para mais um concurso em 2021. Dessa vez, para o cargo de Consultor do Tesouro Estadual. Isso porque, foi divulgada nesta semana a Comissão Organizadora do certame. O grupo é formado por cinco servidores, que irão realizar os estudos necessários para o levantamento de vagas que serão ofertadas no edital.
  • Sefaz CE: Mais um capítulo na novela do concurso da Secretaria de Estado da Fazenda do Ceará: Agora, segundo informações da própria Secretária do órgão, Fernanda Pacobahyba, o edital deve sair até 15 de abril. Isso por conta do atraso na publicação da Portaria que designou a Comissão coordenadora da seleção. A informação veio em resposta a uma seguidora, no Instagram. Vale lembrar que, anteriormente, a previsão era que o edital fosse publicado até o final de março, uma vez que o mesmo já está pronto.
  • Sefaz AL: O concurso Sefaz AL, que vai oferecer 35 vagas para auditores, está com os preparativos a todo vapor. Isso porque, foi publicada nesta quarta-feira, 24, a Portaria que institui a comissão organizadora da seleção. O grupo será responsável por acompanhar e gerenciar todas as etapas do concurso daqui para frente, inclusive a formalização da banca organizadora.
  • SPGG RS: Foi definida uma nova Comissão para o concurso SPGG RS (Secretaria de
  • Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul). Conforme anunciado através do Diário Oficial do Estado, o grupo será responsável para elaboração dos estudos referentes ao cargo de Analista de Projetos e Políticas Públicas. Lembrando que na última semana já havia sido formado outro grupo para organizar, exclusivamente, o concurso de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão.
  • Concurso MP MG: O Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, informou que o novo concurso para Promotor de Justiça Substituto do órgão irá ofertar 60 vagas. Importante ressaltar que a banca examinadora do certame foi recentemente formada internamente pelo órgão e já anunciada.
  • Concurso DPE RS: Foi divulgado o termo de contrato e prestação de serviços técnicos especializados firmado entre o a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e o Cebraspe. A banca organizadora foi escolhida por dispensa de licitação. O documento revela, ainda, que serão ofertadas 10 vagas nas classes iniciais do quadro de Defensor Público.
  • Concurso MP AM: Em contato com o Ministério Público do Amazonas, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos recebeu, com exclusividade, a informação de que será realizado um novo concurso no órgão para servidores. A decisão é fruto de uma reunião do Colégio de Procuradores do órgão que aconteceu na última quarta-feira, 24 de março.
  • Concurso PGE PA: A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD) do Pará, revelou que realizará a segunda fase da licitação para escolha da banca que irá organizar o novo concurso da Procuradoria Geral do Estado no dia 9 de abril. O certame ofertará 24 vagas para nível superior e 12 para nível médio.
  • Concurso TRT 15: Foi finalmente homologado o último concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15), localizado em Campinas, no Estado de São Paulo, para servidores. A homologação aconteceu em 25 de março de 2021 durante a sessão do Órgão Especial da Corte. O certame foi realizado em 2018, ofertou 02 vagas imediatas mais cadastro de reserva para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. O resultado foi publicado em 2019.
  • Concurso CREMESE: Foi publicado o edital do concurso que oferta 20 vagas para o cargo de auxiliar administrativo e 20 vagas para o cargo de médico fiscal Conselho Regional de Medicina do Estado do Sergipe. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10/05/2021 pelo portal do Quadrix, mediante o pagamento das taxas fixadas em R$ 55,00 para nível médio e R$ 80,00 para nível superior. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas em 13 de junho de 2021.
  • Concurso CRECI MA: O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 20ª Região, localizado no Maranhão, definiu o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) como banca organizadora da sua mais nova seleção. O documento foi disponibilizado no Diário Oficial da União (DOU), que anunciou o extrato da dispensa de licitação.

Desejo a todos uma excelente semana de estudos!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.