Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 019

Confira, em nossa décima nona carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Fala, pessoal. Tudo joia?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa décima nona Carta aos Assinantes.

Espero que todos vocês tenham tido uma ótima semana de estudos.

Gostaria de abrir a nossa carta com alguns dos eventos especiais que programamos para essa semana.

Vamos dar uma olhada?

Programação Semanal – Carta aos Assinantes

1. EVENTOS ESPECIAIS

2. SEMANAS ESPECIAIS

3. SIMULADOS GRATUITOS

  • 6º Simulado Exclusivo do SQ para PRF: Hype do Cebraspe – 11 de março (Inscreva-se aqui)
  • 2º Simulado Inédito Progressivo [ECJ] (Operação Delta 2021) – 13 de março (Inscreva-se aqui)
  • Simulado Final – Delegado da PF 2021 – 13 de março (Inscreva-se aqui)

4. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Como se preparar para as discursivas na Área Fiscal – 08 de março (Defina o Lembrete)
  • Aquecimento PPGG DF – 08 de março (Defina o Lembrete)
  • Concurso TJ RO: Passo Estratégico de Revisão – 08 de março (Defina o Lembrete)
  • Concurso PCDF: Dicas avançadas de estudos – 09 de março (Defina o Lembrete)
  • Quantas Disciplinas Estudar por Dia? – 09 de março (Defina o Lembrete)
  • 3 fatores que te atrapalham nos estudos (e como resolvê-los!) – 10 de março (Defina o Lembrete)

4. ESTRATÉGIA CARREIRA JURÍDICA (ECJ) E OAB – Webinários

  • Cartórios de vários estados – é possível estudar? – 08 de março (Defina o Lembrete)
  • Preparação para Magistratura – O que eu faria se eu fosse começar hoje? – 09 de março (Defina o Lembrete)
  • MPMG: Próximo Concurso para Promotor – 11 de março (Defina o Lembrete)
  • Resolução de Questões da Prova MPMG – 12 de março (Defina o Lembrete)

Sistema de Questões do Estratégia – Carta aos Assinantes

Ontem (07/03) tivemos em nosso SQ a realização do Provão de Descontos da Jornada de Questões da Área Fiscal. Além de colocar em prática os conhecimentos sobre as principais disciplinas dos concursos fiscais, o provão também ofertou a possibilidade de garantir até 30% de desconto em produtos do Estratégia.

Aproveito a oportunidade para agradecer a participação de todos que nos acompanharam durante essa Jornada de Questões da Área Fiscal!

Caso você não tenha participado do Provão, ainda há tempo de resolvê-lo e testar os seus conhecimentoscontudo, os descontos não serão mais válidos. Acesse o blog do Estratégia para mais informações (Clique aqui!).

Vale ressaltar que em breve pretendemos disponibilizar em nosso SQ, na forma de solução em vídeo, todas as questões resolvidas durante a Jornada de Questões. Portanto, FIQUEM DE OLHO!!!

Além disso, gostaria de convidá-los para participar do último simulado das RODADAS DE SIMULADOS EXCLUSIVOS DO SQ PARA PF E PRF. Nessa quinta-feira, (11/03), às 14h, teremos o 6º Simulado Exclusivo do SQ para PRF: Hype do Cebraspe.

Acompanhe o nosso blog para não ficar de fora dessa última rodada!

QUERO CONFERIR O LINK E A PROGRAMAÇÃO DO SIMULADO

Se você ainda não participou do 5º Simulado Exclusivo do SQ para a PRF, que rolou na semana passada, não perca mais tempo e acesse os links abaixo!

Para finalizar essa seção da carta aos assinantes… Vocês devem ter notado que na quarta-feira passada (03/03) entrou no ar a nova área do aluno do SQ.

Além de corrigir alguns bugs e fazer algumas alterações de layout que otimizaram a navegação, essa nova área também veio repleta de novas funcionalidades que irão facilitar o seu estudo.

Entre as novas funcionalidades disponibilizadas, temos:

  • Caderno de erros e acertos;
  • Busca de questões por enunciado;
  • Estatísticas de resolução das questões;
  • Atualização do menu “Meu Desempenho”;
  • E muito mais…

Para se inteirar melhor sobre essas novidades do novo SQ, acesse o artigo que fizemos para o blog do Estratégia explicando tudo sobre a nova área do aluno!

Nova área do aluno do Sistema de Questões: o que mudou?

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana que preparamos para essa Carta aos Assinantes?

  • SEFAZ AL:​ Uma autorização muito importante foi a do concurso da Secretaria de Estado da Fazendo de Alagoas. Com a empresa Cebraspe já confirmadíssima para organizar, o edital deve ser divulgado no mês de julho, assim como o início das inscrições.  São 10 vagas para o cargo de Auditor de Finanças, Controle e Arrecadação e 25 para Auditor Fiscal. Vale lembrar que, o próprio secretário da fazenda, George Santoro, confirmou que o edital será igual ao de 2019, podendo conter apenas algumas pequenas alterações.
  • PPGG DF: Outro concurso que também foi autorizado essa semana e, além disso, a comissão organizadora foi formada, foi o da carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal. Vão ser 100 vagas para o cargo de Gestor de Políticas Públicas e mais 300 para cadastro de reserva. Já para a função de Analista em Políticas Públicas serão 150 vagas imediatas e mais 850 de cadastro de reserva. Todas as oportunidades exigem curso de nível superior dos candidatos.
  • SPGG RS:​ O edital do concurso da Secretaria de Planejamento e Governança do Rio Grande do Sul deve ser divulgado entre os meses de agosto e setembro. Além disso, o concurso para 676 vagas está na fase de formação da comissão e os trâmites pra elaborar do edital devem ser concluídos até o final do primeiro semestre.
  • PC TO: O Governador do Tocantins anunciou um novo concurso para a Polícia Civil do Estado. As vagas e os cargos ainda vão ser definidos, mas o certame já está com comissão formada. A necessidade de renovação do quadro de servidores é alta já que 37% dos cargos da carreira da instituição encontram-se atualmente vagos.
  • PC MS: O novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul foi autorizado. São 250 vagas, distribuídas entre os cargos de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Oficial Forense. O próximo passo é a formação da comissão organizadora, e depois disso a contratação da banca organizadora.
  • PM TO: As provas do concurso da PM Tocantins foram oficialmente ADIADAS! A etapa, que ocorreria neste mês de março, agora vai ser realizada, no dia 4 de abril. O adiamento se fez necessário devido ao aumento nos casos de Covid-19 em todo o país. Foram registradas mais de 45 mil inscrições para as mil vagas dos cargos de Praça Soldado, músicos e área da saúde.
  • BRB: Agora, uma novidade para os concurseiros da área bancária! Um novo concurso BRB vai acontecer em breve, com 50 vagas imediatas mais 50 vagas de cadastro reserva para a área de Tecnologia da Informação. A notícia foi dada pelo presidente do banco, Paulo Henrique Costa, que confirmou a necessidade deste certame e também a convocação de aprovados do último concurso, de 2019. Em 2019, foram ofertadas vagas para a área de TI, como Analista, cargo de nível superior e remuneração inicial de R$ 7.690,22.
  • PC PB: O governador do estado da Paraíba, João Azevedo Lins, anunciou que a comissão do novo concurso da Polícia Civil do Estado vai ser formada no mês de março e prometeu a publicação do edital também para este mês. Vão ser 1400 vagas com oportunidades para 9 diferentes cargos. O anúncio do certame, foi feito no mês de fevereiro e pretende suprir a lacuna de vacâncias que vai ser ampliada em breve, porque cerca de 785 servidores já estão aptos a se aposentarem. 
  • Concurso MPDFT: O Conselho Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), confirmou com exclusividade para a equipe de jornalismo do Estratégia que o novo concurso para o cargo de Promotor de Justiça Adjunto foi autorizado. 
  • Concurso MP MG: Agora falando do Ministério Público de Minas Gerais, a composição completa da banca examinadora do concurso pra Promotor de Justiça foi anunciada. O Procurador-Geral do Estado, Jarbas Soares Júnior, já havia afirmado que pretende realizar em 2021 dois concursos para suprir as áreas que estão com cargos vagos.
  • Concurso DPE CE: A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o Projeto de Lei Complementar que permite a nomeação de mais defensores públicos e abre caminho para um novo concurso para membros da carreira. Segundo informações divulgadas pela própria Defensoria Pública do Estado, o processo de abertura do concurso público está no Conselho Superior do órgão para regulamentação. O edital vai ser divulgado ainda este ano.
  • Concurso UFRN: Foi publicado o edital do concurso para Técnico Administrativo em Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. São 22 vagas e a seleção vai ser organizada pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). 
  • XXXII Exame de Ordem: A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado divulgou que a etapa de prova do 32º Exame de Ordem prevista para o dia 7 de março, foi adiada. A medida se deu em razão do lockdown estabelecido pelos governadores do Distrito Federal e do Paraná. Estudos serão realizados sobre a viabilidade de realização do exame em outra data.

Desejo a todos uma excelente semana de estudos! Nos vemos na semana que vem, na próxima carta aos assinantes!

Abraços,

Prof. Diego Cerqueira

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.