Artigo

Carta ao Assinante OAB 04

Olá, pessoal.

Mais uma semana se inicia e acreditamos que o seu coração deva estar cada dia mais acelerado com a proximidade do grande dia. Neste momento, faltam menos de trinta dias para a sua prova de 1ª Fase da OAB e, certamente, em sua mente passa o seguinte questionamento:

Será que realmente estou preparado (a)?

A resposta que temos para você é de extrema objetividade: Vocês estão mais do que preparados, mas precisamos que tenham fé em si mesmo, mais precisamente, que acreditem na possibilidade de realizar este sonho. Nesta reta final, tentem se empenhar ainda mais e foquem naquelas disciplinas que lhe colocarão à frente na pontuação.

Desde já, reforçamos que não adianta estudar apenas as matérias de sua predileção e, por tal razão, aproveitamos o momento para destacar a vocês alguns temas que não deverão deixar de serem estudados:

Ética Profissional 1. Direitos do Advogados; 2. Infrações e Sanções Disciplinares; 3. Órgãos da OAB; e 4. Sigilo Profissional e Publicidade.Direito Constitucional: Direitos fundamentais; eControle de Constitucionalidade.  
Direito Civil:Espécies contratuais comuns;Fato Jurídico; eDireito conjugal patrimonial.Processo Civil:Teoria Geral;Apelação; e Agravo de Instrumento.
Direito Administrativo: 1. Agentes Públicos (PAD); 2. Improbidade Administrativa; e 3. Licitações.Direito do Trabalho:Sistema Remuneratório;Contrato de Trabalho; eExtinção do Contrato de Trabalho.
Direito Penal: 1. Iter Criminis e seus Institutos (Tentativa; Desistência Voluntária; Arrependimento Eficaz; Arrependimento Posterior; e Crime impossível); 2. Teoria Do Erro; e 3. Execução das Penas.Processo Penal: 1. Competência; 2. Provas; e 3. Recursos.  
Empresarial: 1. Sociedades Limitadas; 2. Endosso e aval; e 3. Classificação dos Créditos na Falência.Direito Tributário: 1. Princípios de Direito Tributário; 2. Imunidades Tributárias; e 3. Responsabilidade Tributária.  
Processo do Trabalho: Recursos; Partes e Procuradores;Ritos Processuais;Execução. 

Por fim, aos nossos assinantes, não esqueçam que teremos muitas salas vips, ao longo desta semana, com dicas especiais do time coruja. Então, já anotem a nossa programação:

08/02

• Direito Civil e os Casos de Família – Paulo Sousa – 13h;

• Autoconhecimento do Erro – Juliana Scardino – 20h.

09/02

• Técnicas de Estudo e Memorização – Marina Becalli – 19h.

10/02

• Desistência Voluntária e Arrependimento Eficaz no Direito Penal – Prof. Cristiano Rodrigues – 14h;

• Provas no Processo Penal – Prof. Ivan Marques – 20h.

11/02

• Justa Causa Patronal – Prof.ª Priscila Ferreira – 10h;

• O que focar em Direito Internacional? – Prof.ª Vanessa Arns – 19h.

12/02

• Direto ao Ponto com Alessandro Sanchez (Direito Empresarial) – 11h;

• Direto ao Ponto com Igor Maciel (Direito Administrativo) – 20h.

E, fiquem atentos, as nossas últimas semanas pré-prova serão repletas de conteúdo para que possamos lhes auxiliar nesta caminhada. Sabemos que não é fácil enfrentar todas as dificuldades que estão se deparando, mas acreditamos que juntos, conseguiremos!!!

Uma excelente semana para vocês.

Coordenação Estratégia OAB.

Ricardo Torques

Priscila Ferreira

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.