Notícia

Candidatos relatam falhas na prova do concurso SEDEST (DF)

Candidatos divulgaram vídeos nas redes sociais denunciando supostas irregularidades

Novas polêmicas marcaram a reaplicação das provas do concurso público da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest). Realizada neste domingo, 14 de abril, a nova prova para o cargo de Educador Social registrou incidentes, relatados por candidatos nas redes sociais.

Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver, por exemplo, que os malotes que continham os cadernos de questões foram distribuídos antes que todos os candidatos ingressassem em suas salas, o que representa uma violação do protocolo de segurança na aplicação das provas.

O IBRAE (Instituto Brasil de Educação), responsável pela organização do certame, ainda não se pronunciou sobre os incidentes, que teriam ocorrido no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), um dos locais de aplicação da prova objetiva.

Candidatos também relatam outras suspeitas de irregularidades, como reaproveitamento das questões da prova aplicada em 24 de março, cancelada após a comprovação de irregularidades, cadernos incompletos e conteúdos cobrados sem previsão no edital de abertura do concurso.

Cronograma do concurso

O IBRAE também disponibilizou o calendário de aplicação das provas dos outros cargos oferecidos no certame, marcadas para o dia 28 de abril, 12 e 26 de maio de 2019:


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Também estava no CEUB no dia (14-04-2019). Realmente teve os problemas mencionados no vídeo que circula na net. Além disso, as provas eram às mesmas e estavam com questão que não foram cobradas no edital, questões com duas resposta certas entre outras. Outra situação é que a banca aplicou a mesma prova que iria aplicar no dia (24-03-2019), apenas colocou uma etiqueta para tampar o antigo endereço das provas que deveriam ser aplicadas anteriormente. Estranho aplicarem a mesma prova, visto que houve problemas anteriormente e o aviso que não haveria a aplicação da mesma ocorrera por volta de 13h30min, apenas uma hora antes da prova. Nesse caso, a maioria dos candidatos já estavam no local de prova ou no trajeto para a mesma. Com relação ao transtornos anteriores, terei que entrar na Justiça para receber na faixa de R$400,00 referente ao custo da não aplicação da prova anteriormente. Custo com hotel, ônibus e alimentação. Um absurdo.
    Luís Cláudio da Cunha Pereira em 18/04/19 às 00:25
  • Essas reclamações me parecem vir de gente que foi mal na prova e agora quer cancelar esta para poder ter uma nova chance. Estava no Ceub e as provas foram entregues certinho, com 2 testemunhas verificando se o malote estava lacrado e mostrando isso para a sala inteira; não tiveram questões reaproveitadas, na verdade, a prova foi a que seria aplicada no dia cancelado, ao que me pareceu; e tinha uma questão que estava fora do conteúdo do edital, a qual vou entrar com recurso hj. Diferente do 1o dia, o cancelado, tinha 2 fiscais por sala e fiscal no banheiro com detector de metais.
    Lorena em 17/04/19 às 10:38
  • Olá, vocês vão disponibilizar sugestões de recursos? E sabem quantos inscritos somente para o cargo de Educador Social? Obrigada.
    Mayara Santana em 16/04/19 às 18:34
  • Olá boa tarde! Vai ter comentário das questões? Obrigada!
    Ana Lima em 16/04/19 às 15:23