Artigo

Novo edital da Câmara de Teresina será publicado em até 90 dias

Uma decisão do Ministério Público do Piauí vai adiantar a saída do edital do concurso Câmara Teresina. O juiz da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina acatou o pedido feito pelo Ministério Público do Piauí, por intermédio da 44ª Promotoria de Justiça da capital.

Depois dessa deliberação o Poder Legislativo Municipal terá que publicar em até 90 dias o edital de concurso público para o provimento dos cargos efetivos, com as vagas indicadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019.

Além disso, o Ministério Público fixou multa diária de R$ 5 mil reais a ser paga pelo presidente da CMT, em caso de descumprimento da decisão judicial.

Atualmente, a Câmara de Teresina possui 857 servidores comissionados, ou seja, 82,64% de todos os cargos existentes na Câmara Municipal de Teresina são cargos comissionados.

O último concurso da Câmara Municipal de Teresina aconteceu em 2011/2012 sob organização da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através do seu Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.

Saiba mais: concurso Câmara de Teresina

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar para o concurso Câmara de Teresina? O Estratégia Concurso já possui cursos relacionados ao certame! Confira:

CURSO CÂMARA DE TERESINA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.