Artigo

CACD suspenso, e agora?

Olá, futuros diplomatas!

Por conta da crise do coronavírus, o Diário Oficial de hoje, 13 de agosto, anunciou que o CACD será suspenso por tempo indeterminado. Conforme segue:

“O Coordenador-Geral de Ensino do Instituto Rio Branco, no uso das atribuições que lhe foram conferidas por portaria de delegação de competência da Diretora-Geral do Instituto Rio Branco, publicada no Diário Oficial da União de 4 de agosto de 2020, torna pública a suspensão das provas da primeira, da segunda e da terceira fases do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata, previstas nos itens 5, 6 e 7 do Edital nº 1, de 29 de junho de 2020, em vista da situação de emergência de saúde pública declarada pela Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020.

Novo cronograma de provas e atividades será objeto de novo edital, a ser divulgado oportunamente.” [fonte].

Apesar do desespero que isso possa gerar, não significa que o concurso será suspenso para sempre. Assim que a situação do país se normalizar, o CACD deverá ser realizado em nova data, ainda a ser confirmada.

Vale lembrar que a admissão à diplomacia ocorre de forma estável e ininterrupta desde 1946. Não há motivos para pânico, ok?

Força à todos (e continuem estudando!).
Prof. Alexandre

Pacotes para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (2020)

https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/cacd-concurso-de-admissao-a-carreira-de-diplomata/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.